Continua após publicidade
Continua após publicidade

Você pode estar assistindo Stranger Things do jeito errado

Os criadores da série, os gêmeos Matt e Ross Duffer, estão ~full pistola~ com a configuração automática das TVs

Por Da Redação Atualizado em 1 nov 2017, 13h33 - Publicado em 1 nov 2017, 13h33
A segunda temporada de Stranger Things estreou na sexta-feira (27/10) Netflix/Divulgação

Aposto que muita gente já maratonou e terminou a segunda temporada de Stranger Things, mas uma revelação dos criadores da série, os gêmeos Matt e Ross Duffer, pode fazer você assistir a TUDO de novo. Em entrevista à Vulture, eles contaram que a maioria da galera está usando a configuração errada!

Os Duffer Brothers contaram que, assim como a maioria das produções cinematográficas, Stranger Things é gravado em 60 frames por segundo, ou seja, a cada segundo de imagem são mostradas 60 fotos, para dar ao cérebro a sensação de movimento. O problema está nos televisores, que costumam estar configurados para exibir 24 frames por segundo, deixando a qualidade mais baixa.

Netflix/Divulgação

“Nós e todo mundo em Hollywood investimos tanto tempo e dinheiro para que tudo fique lindo, e aí quando você vai ver na casa de alguém, parece que foi filmado com um iPhone”, disse Matt Duffer à Vulture, sendo acompanhado pelo irmão Ross, que reforçou a crítica: “É chocante. Estávamos na Comic-Con e andamos no piso principal e as configurações em todas as TVs estavam erradas. Eu pensei, ‘não foi um grupo de nerds que planejou isto junto?’ O que há de errado com eles?.”

Continua após a publicidade

Para arrumar o problema e assistir Stranger Things do jeito que os Duffer Brothers querem, basta alterar as configurações de sua TV. Isso varia de aparelho para aparelho, mas, geralmente, basta desativar a função “movimento”, “motion” ou “efeito movimento suave”.

Este vídeo mostra como o “Soap Opera Effect”, de 24 frames por segundo, funciona:

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.