Guerra Infinita: aquela cena final do Homem-Aranha foi improvisada
Um dos diretores de Vingadores contou que Tom Holland colocou ideias da sua cabeça ali
ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA CONTÉM GRANDES SPOILERS SOBRE VINGADORES: GUERRA INFINITA!
É SÉRIO! VAMOS FALAR SOBRE O FINAL DO FILME, MIGA. SE NÃO QUISER SABER O QUE ACONTECE, PARE DE LER AGORA.
Vingadores: Guerra Infinita mostrou para o que veio. O longa, que estreou a menos de uma semana, se tornou a maior bilheteria de estreia dos Estados Unidos e do mundo e deixou muita gente impressionada (e revoltada) com o final inesperado.
Uma das cenas que rendeu mais lágrimas no cinema foi, sem dúvida, o momento em que o Homem-Aranha (Tom Holland) vira pó na frente do Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), depois que Thanos (Josh Brolin) se torna dono das joias do infinito e estala os dedos, fazendo a maior parte dos heróis sumirem.
E eis que Joe Russo, um dos diretores do longa, contou durante um painel de perguntas e repostas que rolou numa escola nos Estados Unidos que Tom Holland improvisou a cena toda! Pelo visto, ele não queria mesmo que o Homem-Aranha morresse e, quando pede ajuda ao Homem de Ferro, colocou um pouquinho de verdade ali. A informação foi compartilhada por um aluno que estava no painel através do site Reddit.
Sobre a morte do Homem-Aranha e de todos os outros heróis que desapareceram, a gente pode imaginar que talvez elas não sejam definitivas. No caso do próprio garoto de Nova York, sabemos que uma sequência de Homem-Aranha: De Volta ao Lar está confirmada, então ele provavelmente voltará do além de alguma forma.
Dentre outras revelações feitas pelo diretor durante o painel, está a de que o fato de o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) ter entregue a joia do tempo para Thanos está ligado aquilo que ele disse de que é a “única maneira” de derrotar o vilão. Hmmm…