ove anos após sua estreia, o SEVENTEEN se firmou como um dos maiores nomes do k-pop da sua geração e segue conquistando novos fãs, além de fazer barulho dentro e fora da música.
Lançado em 2015 pela PLEDIS Entertainment, atualmente parte da HYBE, a mesma empresa por trás do BTS e do TXT, o grupo sempre chamou a atenção por sua formação, composta por 13 integrantes.
Divididos em três times, que buscam destacar as habilidades individuais, os meninos são conhecidos por ajudarem a compor, produzir e até mesmo coreografar suas próprias músicas. O nome do grupo, inclusive, foi escolhido para representar o seguinte cálculo: 13 membros + 3 units + 1 grupo = 17. Conheça cada uma das equipes a seguir:
Vocal
Liderada por Woozi, com Jeonghan, Joshua, DK e Seungkwan.
Dança
Liderada por Hoshi, com Jun, The8 e Dino.
Hip-hop
Liderada por S.Coups, com Wonwoo, Mingyu e Vernon.
Juntos, eles já lançaram vários álbuns e ostentam singles como MAESTRO, Don’t Wanna Cry, HOT e Very Nice, todos com milhões de plays no Spotify e YouTube. Em abril deste ano, eles soltaram 17 Is Right Here, um disco especial que compila os maiores hits da carreira e conta com 33 faixas no total.
“17 Is Right Here é o nosso melhor álbum. Temos as melhores músicas desde a nossa estreia e todos esses singles principais. Isso mostra o que fizemos até agora. Vamos embarcar em um novo começo com este disco”, contou Mingyu durante uma coletiva de imprensa, com a participação da CAPRICHO.
Provando que seu impacto vai além do cenário musical, o SEVENTEEN viajou para Paris em junho, onde foi nomeado como o primeiro embaixador da Boa Vontade para a Juventude da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).
“É com imensa humildade e emoção que nos apresentamos hoje diante de vocês pela primeira vez como ‘Embaixadores da Boa Vontade da UNESCO’ para a Juventude”, disse Joshua em seu discurso, transmitido ao vivo. Na cerimônia, o grupo ainda anunciou a doação de um milhão de dólares para a instituição como forma de reforçar seu compromisso de inspirar e ajudar a construir um futuro melhor para os jovens.
A última novidade deles é um filme-concerto chamado SEVENTEEN TOUR ‘FOLLOW’ AGAIN TO CINEMAS, que estreia nos cinemas do mundo todo, inclusive do Brasil, no dia 21 de agosto. Gravado em Seul, capital da Coreia do Sul, o show é um espetáculo visual da boyband e promete fazer o CARAT, fandom do grupo, se emocionar na frente das telonas.
Para se aprofundar ainda mais na trajetória de sucesso do SEVENTEEN, o Rakuten Viki adicionou ao seu catálogo uma série de novos conteúdos originais do grupo. Entre os títulos, estão o espetáculo Ode to You in Seoul e o documentário Magic Hour: A história do SEVENTEEN. Vale o play!