Continua após publicidade
Continua após publicidade

Tudo sobre o The Tortured Poets Department, novo álbum de Taylor Swift

O décimo primeiro disco da cantora foi anunciado durante a 66ª edição do Grammy Awards e já gerou muita repercussão desde então

Por Arthur Ferreira Atualizado em 16 abr 2024, 12h04 - Publicado em 10 abr 2024, 09h00

A loirinha não cansa de surpreender! Após vencer o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal e Álbum do Ano por Midnights* no 66º Grammy Awards, Taylor Swift anunciou que seu próximo disco, The Tortured Poets Department, está mais perto do que imaginávamos. Quer mais detalhes? Temos!

Confira a seguir tudo o que já sabemos sobre a nova era de Swift.

Quando sai o novo álbum da Taylor Swift?

Intitulado como The Tortured Poets Department, o décimo primeiro disco da cantora foi anunciado pela própria Taylor durante seu agradecimento ao receber o prêmio de Melhor Álbum Pop Vocal no Grammy. Além do nome, Taylor aproveitou para divulgar a data de lançamento, anota aí: o novo álbum será lançado no dia 19 de abril de 2024.

Mas por que esse nome?

The Tortured Poets Department por si só já é um nome diferente do que estamos acostumados vindo dos lançamentos de Taylor, que tem a tradição de lançar discos com uma ou duas palavras no título. O título, que parece até uma referência ao filme Sociedade dos Poetas Mortos, foi alvo de algumas teorias online que dizem que pode ser uma referência ao ex-namorado de Taylor, Joe Alwyn.

Assim que o nome do álbum foi divulgado, várias fãs resgataram um trecho de uma entrevista do ator à GQ, em que ele diz que tem um grupo no WhatsApp com Paul Mescal e Andrew Scott chamado The Tortured Man Club.

Capa do álbum

Assim que a cantora anunciou o novo projeto ao vivo na premiação, a arte da capa de The Tortured Poets Department  foi postada nas redes sociais. A imagem foi fotografada por Beth Garrabrant, que já trabalhou com Taylor nas capas de Midnights e Folklore. A foto, em preto e branco, mostra Swift deitada em uma cama, no maior estilo Bedtime Stories, da Madonna, com um toque de folk.

View this post on Instagram

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift)

Continua após a publicidade

Junto com a capa, Taylor também postou uma foto de uma poesia escrita à mão, que parecem até uma introdução do que podemos esperar das novas composições.

E assim entro em evidência / Meu brasão manchado / Minhas musas, adquiridas como hematomas / Meus talismãs e amuletos / O tique-taque, tique-taque das bombas de amor / Minhas veias de tinta preta / Tudo vale no amor e na poesia…

Atenciosamente, O presidente do Departamento de Poetas Torturados.

Preparação para o lançamento

Horas antes da premiação, Taylor deu a entender que faria um anúncio em breve ao mudar sua foto de perfil em todas as redes sociais para uma versão acobreada da capa de Midnights. Para quem acompanha as divas pop, sabe que essa mudança estética nas redes quase sempre significa que uma nova era está surgindo, né? Com isso, muitos fãs a especularam que a loirinha estaria preparando o terreno para lançar o tão aguardado Reputation (Taylor’s Version), uma regravação de seu sexto álbum de estúdio, Reputation.

Continua após a publicidade

Quais serão as faixas?

Nesta segunda-feira (06), Taylor divulgou a tracklist oficial do seu novo álbum. O disco contará com 16 músicas, incluindo colaborações com Post Malone e Florence + The Machine. Além disso, versões alternativas do projeto vão contar com 4 músicas extras, intituladas The Manuscript, The Bolter, The Albatross e The Black Dog.

Lado A
Fortnight (feat. Post Malone)
The Tortured Poets Department
My Boy Only Breaks His Favorite Toys
Down Bad

Lado B
So Long, London
But Daddy I Love Him
Fresh Out the Slammer
Florida!!! (Florence + the Machine)

Lado C
Guilty as Sin?
Who’s Afraid of Little Old Me?
I Can Fix Him (No Really I Can)
loml

Lado D
I Can Do It With a Broken Heart
The Smallest Man Who Ever Lived
The Alchemy
Clara Bow
Faixa bônus: The Manuscript

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Taylor Swift (@taylorswift)

O novo disco já está quebrando recordes

Pouco tempo depois de fazer o anúncio, Swift disponibilizou o álbum para pré-venda em seu site. Haverá diversas versões do álbum disponíveis para compra, incluindo CD, cassete, vinil e álbum digital. Aparentemente, o vinil de The Tortured Poets Department já ultrapassou a primeira hora de pré-venda de seu disco anterior, Midnights, em menos de 25 minutos. 

Trecho de uma faixa?

Durante o eclipse de 8 de janeiro, Taylor usou as redes sociais para publicar um vídeo de divulgação com um texto que os fãs especulam ser parte de uma das novas músicas do disco. Confira:

“Crowd goes wild at her fingertips
Half moonshine,
Full eclipse”

Continua após a publicidade

(Multidões enlouquecem na ponta dos dedos dela. Metade luz do luar, eclipse completo, em tradução livre.)

*Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

The Tortured Poets Department chega às plataformas de música no dia 19 de abril de 2024.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.