Um tragédia aconteceu na Indonésia neste sábado (22). Um tsunami invadiu as ilhas de Sumatra e Java e matou mais de 220 pessoas, além de ter deixado mais de 750 desaparecidos, de acordo com o relatório divulgado pela Agência Nacional de Gestão de Desastres (BNPB) da Indonésia. Dentre os mortos, estão os músicos de uma banda de K-pop indonésia, que estavam fazendo um show na praia de Tanjung Lesung, uma das áreas mais turísticas da região, no momento do desastre.
Dois membros da boyband morreram devido à onda gigante e outros estão desaparecidos. Em um vídeo publicado em seu Instagram neste domingo (23), Riefian “Ifan” Fajarsyah, vocalista do grupo, confirmou as mortes do baixista e do produtor da banda e disse que a sua mulher, a atriz indonésia Dylan Sahara, também está entre os desaparecidos.
Segundo tradução da CNN, Ifan fala na gravação: “eu só gostaria de dizer que o nosso baixista Bani e nosso produtor Oki Wijaya faleceram. Por favor, rezem para que a gente encontre Anti, Herman, Ujang e minha mulher”. Neste domingo (23), é o aniversário de Dylan, esposa do vocalista, e o cantor publicou uma imagem em suas redes sociais pedindo para que ela voltasse logo para casa.
No momento em que a onda atingiu a costa, a banda estava fazendo um show em um resort. Um vídeo que está circulando na Internet mostra a hora em que a água destrói o palco em que o grupo estava se apresentando. Alerta: as imagens são fortes e muito tristes.
Criada em 1999, a banda se chama Seventeen, mesmo nome de um outro grupo bastante conhecido de K-pop, o que gerou confusão no Twitter. Ao ler as notícias sobre a tragédia, muitos fãs acharam que a boyband sul-coreana é que havia sido vítima do tsunami.
Como o fenômeno não foi precedido por um terremoto, que é o que normalmente acontece, as autoridades não tiveram tempo de avisar a população para evacuar as áreas costeiras. A causa do tsunami ainda está sendo investigada, mas acredita-se que ela está relacionada à atividade do vulcão Anak Krakatoa, que fica em uma ilha próxima as regiões atingidas.
Vamos torcer para que mais pessoas sejam encontradas com vida e que a Indonésia se recupere logo dessa tragédia =(