Timothée Chalamet reflete sobre “atitude positiva e otimismo” em Wonka
O ator compartilhou como foi interessante encontrar sua própria forma de contar o passado de Willy Wonka e ainda usar referências do memorável personagem
Wonka chegou aos cinemas como um dos musicais mais aguardados do ano. Estrelado por Timothée Chalamet, o filme traz o passado de Willy Wonka em enredo que entrega ao público um mundo de mágica, imaginação e muito chocolate. Em coletiva de imprensa, o elenco compartilhou detalhes dos bastidores e do desenvolvimento de seus papéis no aguardado longa.
“Sabe, quando personagens são tão amados, as pessoas são muito protetoras com eles. Hugh [Grant] fala muito bem disso. As pessoas ficam imediatamente céticas”, comentou Timothée sobre o grande desafio de interpretar um protagonista tão memorável como Willy Wonka.
Muito além disso, o ator precisou encontrar uma maneira de dar o seu próprio toque de autenticidade ao papel. “Eu nunca imaginei que faria isso, ainda mais com o Paul [King] e esse icônico elenco britânico. Foi um desafio maravilhoso”, destacou.
Dirigido por Paul King – e com roteiro do próprio diretor em parceria com Simon Farnaby, a produção conta com um elenco de grandes nomes. Chalamet estrela a narrativa ao lado de Calah Lane, Keegan-Michael Key, Olivia Colman, Hugh Grant e mais.
Para os atores, a liberdade e a oportunidade de colaborar com o diretor, dando suas próprias ideias do que poderia ser acrescentado na história, foram um destaque no processo de produção: “Foi como aprender a se soltar. A ideia desse filme foi tão generosa que nos primeiros dias eu senti que poderíamos nos divertir“, declarou Timothée sobre como essa sensação pode ser vista em sua performance no filme.
Olivia, inclusive, contou que já sabia que se divertiria muito ao aceitar o papel de vilã na produção. “É muito divertido interpretar uma vilã. E eu sabia que iria me divertir trabalhando com Paul, queria trabalhar com ele“, ressaltou a atriz. “Pensei no quanto seria divertido e realmente foi. Aproveitei muito todos os dias”, completou.
O filme ainda busca trazer detalhes de outras versões do personagem no audiovisual, como é o caso da canção Pure Imagination: “É realmente a peça de conexão com o filme de Gene Wilder e meio que a ideia de quem ele seria como o jovem Willy Wonka.”
“Eu gosto da ideia de que ‘todas as coisas boas no mundo começam com um sonho'”, comentou Timothée ao refletir sobre as principais mensagens do filme. “Gosto dessa atitude positiva e otimista do Willy jovem, em que ele não aceita um ‘não’ como resposta e não desiste de seus sonhos“, completou.
Wonka está em cartaz nos cinemas brasileiros.