Que tenso, gente! Já faz alguns meses que o governo americano ameaça a banir o TikTok dos Estados Unidos. O poder alega que o aplicativo chinês roube informações particulares dos americanos para o Partido Comunista Da China usar… Pois é!
Desde que a polêmica começou, empresas como a Microsoft e o Twitter desejaram comprar a ferramenta da ByteDance. E, até então, a compra já estava fechada com a Oracle, era só necessário que o governo aprovasse a permanência da rede social no país. E infelizmente, apesar de o TikTok tentar justificar que não era uma ameaça para os Estados Unidos, não foi liberada a tal autorização.
“O Partido Comunista da China mostrou que tem os meios e a intenção de usar esses aplicativos para ameaçar a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos”, continuou a afirmar o departamento americano em comunicado.
O app será banido nos EUA a partir do próximo domingo (20/9). Quem já possui a rede social baixada nos dispositivos móveis, poderá continuar a usá-la, mas não será possível atualizá-la quando for necessário. E, quem desejar fazer o download depois da data, não conseguirá.
O que você achou da decisão?