Continua após publicidade
Continua após publicidade

Terremoto? Show de Taylor Swift causa atividade sísmica em Seattle

Após ser citada no Jornal Nacional como um dos fatores da movimentação da economia nos EUA, a The Eras Tour também causou 'tremores' no país

Por Da Redação 28 jul 2023, 14h51

A The Eras Tour continua causando impactos nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (27/7), a turnê de Taylor Swift foi citada como um dos fatores para movimentação da economia do país em uma reportagem do Jornal Nacional, mas a cantora não parou por aí! De acordo com a CNN, os shows da artista também causaram atividade sísmica por lá.

Em entrevista ao veículo, a sismóloga Jackie Caplan-Auerbach, que é professora de Geologia na Western Washington University, revelou que o show de Taylor em Seattle teve uma atividade sísmica que é equivalente a um terremoto de magnitude 2.3.

“Coletei cerca de 10 horas de dados em que o ritmo controlava o comportamento. A música, as caixas de som, a batida. Toda essa energia pode ir para o solo e balançar”, explicou ela, que também comparou o acontecimento com o “Beast Quake”, que aconteceu em 2011 quando fãs do Seattle Seahawks celebraram um touchdown e causaram uma situação parecida, mas que foi superada pelo dos swifties.

“A principal diferença é a duração do tremor. Comemorar depois de um touchdown dura alguns segundos, mas eventualmente acaba”, analisou a professora.

Continua após a publicidade

Foto da Taylor Swift no palco durante a 'The Eras Tour' com um vestido.
Taylor Swift Kevin Mazur/Getty Images

No início de agosto, Swift finaliza a primeira etapa de shows da turnê que começou em março deste ano e passou por diferentes cidades dos Estados Unidos. Ainda no mesmo mês, ela também parte para o México. Já em novembro, a artista finaliza as apresentações de 2023 na América do Sul, com perfomances marcadas na Argentina e no Brasil. Já em 2024, a loirinha recomeça as apresentações passando pela Europa, Ásia e Oceania.

Te esperamos no Brasil, Taylor!

Publicidade

Publicidade