O primeiro clipe da nova era de Taylor Swift foi divulgado. Nesta sexta-feira (19/4), a cantora estreou o vídeo de Fortnight, single de seu 11º álbum de estúdio, o The Tortured Poets Department. A faixa abre a tracklist do disco e é uma parceria com Post Malone.
O cantor estrelou o vídeo ao lado de Swift e a artista ainda surpreendeu o público com a participação especial de Ethan Hawke e Josh Charles – que estiveram em outro grupo de poetas em Sociedade dos Poetas Mortos. Confira:
“Quando estava escrevendo o vídeo de Fortnight, queria mostrar para vocês os mundos que vi na minha cabeça que foram plano de fundo para fazer essa música”, destacou Taylor sobre o vídeo. “Basicamente tudo nele é uma metáfora ou uma referência de uma coisa ou outra no álbum. Para mim, esse clipe se tornou a representação perfeita desse disco e das histórias que conto nele”, acrescentou.
Swift ainda agradeceu Post Malone pela colaboração na música e destacou a presença de Ethan e Josh. “Ainda estou rindo por poder trabalhar com os caras mais legais do mundo, Ethan Hawke e Josh Charles (poetas torturados, conheçam seus colegas do fim do corredor, os poetas mortos)”, brincou a cantora, que ainda elogiou o trabalho de toda sua equipe responsável pelo projeto, os definindo como “colaboradores dos sonhos”. Ela citou nomes como o de Rodrigo Prieto, de Barbie e Assassinos da Lua das Flores, que assinou a fotografia.
”Obrigada a todos que estiveram envolvidos e todos que assistiram”, finalizou.
When I was writing the Fortnight music video, I wanted to show you the worlds I saw in my head that served as the backdrop for making this music. Pretty much everything in it is a metaphor or a reference to one corner of the album or another. For me, this video turned out to be… pic.twitter.com/TLaUg9jEoo
— Taylor Swift (@taylorswift13) April 20, 2024
O lançamento do The Tortured Poets Department foi repleto de surpresas para os fãs. Duas horas após o lançamento da primeira parte do álbum, Taylor confirmou as teorias relacionadas ao número “2” e divulgou um segundo disco surpresa intitulado The Tortured Poets Department: The Anthology. O novo álbum contou com 15 músicas inéditas que totalizaram 31 faixas no projeto completo.