Imagina você, com apenas 17 anos, fazendo um relativo sucesso em festas da sua cidade, produzindo umas músicas/remixes e jogando tudo na internet. Até que um dia uma galera importante da música eletrônica descobre seu trabalho, te leva para abrir a turnê deles e quando você menos espera está produzindo para o Justin Bieber . Então, foi isso que aconteceu com Steve James, de Johnstown, Pennsylvania, nos Estados Unidos.
Com 14 anos, Steve já tinha transformado o porão da casa dos pais dele em um estúdio, local em que se trancava para produzir suas batidas. Johnstown ficou pequena e ele se mudou pra Los Angeles, foi lá que ele acabou chamando a atenção dos caras do Chainsmokers que o levaram para abrir várias datas de sua turnê Friendzone .
Postando tudo em seu perfil no Soundcloud, não demorou pra o remix de Soap , da Melanie Martinez, bombar e ele começar a ser apontado como uma das revelações da música eletrônica.
Como ele chegou até o Justin Bieber? O próprio Steve James explicou essa parceria em entrevista à LA Weekly : “Eu estava trabalhando com o Jeremy Snyder somente na minha música e uma noite ele convidou o Poo Bear, que escreveu várias coisas para o álbum do Bieber. O Poo Bear gostou de umas coisas que eu estava trabalhando e quando nos reunimos no final daquela semana, fizemos Purpose “. Sim, o Steve é um dos produtores da música que dá nome ao último CD do Justin Bieber.
No final de 2015 ele soltou sua primeira faixa própria, Renaissance , e seu álbum de estreia é um dos mais aguardados de 2016!
Na web:
Twitter: https://twitter.com/stevejamesDJ
Site oficial: stevejamesofficial.com
Facebook: https://www.facebook.com/stevejamesDJ/
Instagram: https://www.instagram.com/stevejamesmusic/
Soundcloud: https://soundcloud.com/stevejamesofficial