Parece que o casamento de Sophie Turner e Joe Jonas não terminou tão amigavelmente como eles haviam inicialmente relatado. Nesta quinta-feira (21/9), o site Page Six afirmou que a atriz está processando o cantor para que as duas filhas do casal voltem para sua casa, na Inglaterra, e que ela teria descoberto sobre o pedido de divórcio através da mídia.
Em documentos obtidos pelo portal, Sophie pede “o retorno imediato das crianças”, que estariam sendo “retidas indevidamente” pelo pai desde o dia 20 de setembro. Além disso, Joe estaria “em posse dos passaportes das filhas” e “se recusando a devolvê-los para mãe”. Isso teria ocasionado a ação da atriz, que também teria a intenção de oficializar um processo parecido na Inglaterra.
Em outro trecho, é afirmado que o fim do relacionamento entre os dois “aconteceu muito repentinamente” após uma discussão no aniversário do cantor, em 15 de agosto. Só que a atriz só teria descoberto sobre o divórcio através da mídia.
Apesar de terem discutido os termos da separação e Turner ter reforçado o plano da mudança das crianças para Inglaterra, os arquivos dizem que o advogado do cantor teria confirmado que ele não consente com a volta delas para Europa.
A mudança para Inglaterra
Segundo o veículo, o processo diz que, no último Natal, o casal concordou que a “casa oficial” de ambos seria na Inglaterra, onde iniciariam a busca por uma escola para sua filha mais velha, Willa. A residência de Joe e Sophie em Miami foi colocada à venda após ambos concordarem em alugar um imóvel na Europa. O contrato ainda era de longo prazo, com plano de compra no futuro, e eles se mudaram em abril deste ano.
Mas, em agosto, quando a turnê dos Jonas Brothers começou nos Estados Unidos, ambos concordaram “com hesitação” de que seria melhor que as filhas ficassem com Joe. Apesar dos shows na parte da noite, ele teria mais tempo livre durante o dia enquanto Sophie estava envolvida nas gravações da série Joan.
Término de Sophie e Joe
Após cerca de 7 anos juntos, Sophie e Joe confirmaram o término do relacionamento em uma publicação conjunta nas redes sociais.
“Depois de 4 anos de um casamento maravilhoso, decidimos juntos terminar nosso casamento de forma amigável. Existem muitas narrativas especulando o motivo, mas isso é uma decisão conjunta e esperamos, sinceramente, que todos respeitem nosso desejo de privacidade para nós e nossos filhos”, escreveram.
Joe e Sophie se conheceram através de amigos em comum em 2016 e começaram a namorar no fim do mesmo ano. Eles ficaram noivos em outubro de 2017 e se casaram em 2019, em uma cerimônia secreta e descontraída em uma capela em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os dois têm duas filhas juntos.
Joe e Sophie ainda não se manifestaram sobre o assunto.