“Ela agradece o apoio, não só para ela, mas – e mais importante-, para a luta contínua contra a construção do oleoduto Dakota Access Pipeline”, disse um representante da atriz ao site E! News.
Shailene participava de um protesto pacífico com cerca de 100 pessoas em Sioux County, na Dakota do Norte, quando foi presa por invasão de propriedade. Em um vídeo divulgado pelo TMZ, a atriz questiona porque é a única que está sendo presa. “Por que eu sou famosa? Eu estava com centenas de pessoas lá e quando vocês nos pediram para sair, nós saímos”, diz.
Algumas celebridades mostraram apoio a Shai após o ocorrido. “Shailene Woodley representou. E eu admiro muito seu ativismo determinado e apaixonado”, escreveu John Green.
Ansel Elgort compartilhou um link que explicava porque os protestos estavam acontecendo. “Shai foi presa hoje por protestar contra a North Dakota Pipeline. Leia sobre o que ela protestava aqui”, tuitou ele.
SHAI WAS ARRESTED TODAY for protesting the North Dakota Pipeline. Read about what she was protesting here💔 https://t.co/wCuQaaYRmJ
Nikki Reed ficou muito brava e fez um textão para protestar contra a prisão de Shai. “Compartilhem, por favor! A atriz Shailene Woodley foi presa na Dakota do Norte enquanto protestava contra o Dakota Access Pipeline, que vai profanar as terra sagrada dos nativos americanos e poluir a água”, dizia um dos trechos do texto que publicou no Instagram.
“Hoje é o Dia dos Indígenas… Como você vai comemorar? Por favor veja Shailene Woodley e outros protestarem contra a DAPL. Heróis”, tuitou Charlie Carver, o Ethan de Teen Wolf.
Today is Indigenous Peoples' Day … How will you celebrate? Please watch @shailenewoodley and others protest the #DAPL … Heroes XX