O set de gravações de The Crown, série produzida pela Netflix, foi assaltado. Segundo o tabloide britânico The Sun, a Netflix confirmou que adereços valiosos foram levados do estúdio em Doncaster, no Condado de South Yorkshire, no Reino Unido, e que o prejuízo é de cerca de 150 mil libras (equivalente à R$ 1 milhão). A série retrata o dia a dia da realeza britânica e é famosa pelos detalhes em que apresenta esta realidade aos assinantes.
Entre os itens, foram roubadas joias usadas em figurinos dos personagens e também uma rara réplica do ovo Fabergé – antiga obra-prima russa de joalheria – adquirida pelo rei George V em 1933. Estima-se que 200 itens foram roubados.
“Os produtores têm um olhar incrível para os detalhes e cada item foi meticulosamente escolhido. Perder o lote é de partir o coração”, disse fonte anônima ao site.
O incidente, que só foi divulgado hoje, aconteceu na semana passada, que também marcavam as últimas datas de filmagem da nova temporada da série. A polícia informou que os ladrões arrombaram três caminhões que estavam no estúdio.
“Isso não poderia ter acontecido em um momento mais frustrante”, disse a plataforma de streaming. Apesar de afirmar que objetos substitutos já estão tentando ser encontrados, a empresa afirma que “não será fácil pois muitos eram únicos”.
Mesmo com o ocorrido, a Netflix informou aos jornais britânicos que as gravações não serão adiadas. A quinta temporada de The Crown estreia em novembro deste ano e a trama mostrará acontecimentos de 1990 a 1997, com um novo elenco em cena.
Rainha Elizabeth, faz alguma coisa! Hahaha.