Eu sei que a princípio esse título deve ter soado estranho para você. Como assim o nome pelo qual príncipe George irá ser chamado no colégio? É que a Família Real não tem sobrenome. Ou melhor, tem, mas não usa. A gente explica!
A nossa pequena fofura britânica teve na manhã deste quinta-feira, 07/09, seu primeiro dia de aula na escola Thomas’s Battersea. E como o baby, que já nem é mais baby assim, está adentrando na vida escolar seus pais, Kate Middleton e Príncipe William, querem que seu filho tenha a experiência mais normal possível. E é por isso que na escola o pequeno George será conhecido apenas como George Cambridge e não será chamado pelo seu título de príncipe pelos professores, alunos e funcionários.
É que na verdade, a Família Real tem um sobrenome, que é Mouthbatten-Windsor, mas não usa. E o motivo é bem óbvio, eles não precisam. Todo mundo sabe que eles são da realeza, ou seja, eles usam apenas os títulos de Sua Alteza Real. Por exemplo: o príncipe William é na verdade Willian Arthur Philip Louis, mas hoje, todos os chamam de Duque de Cambridge. O mesmo acontece com sua filha Charlotte Elizabeth Diana, ou só Charlotte, princesa de Cambridge.
Isso pode mudar se alguém da linha sucessória da Rainha Elizabeth II decidir voltar a usar o sobrenome Mouthbatten-Windsor, que ainda é oficial.
Ufa! Entendeu agora o motivo pelo qual o príncipe George tem um nome para o colégio?