Rupert Grint e outros colegas prestam homenagem a Michael Gambon
Ator que interpretou Dumbledore nos filmes da saga de Harry Potter morreu aos 82 anos
A morte do ator Michael Gambon, segundo ator a interpretar Dumbledore, na franquia de filmes Harry Potter, pegou todos os fãs desprevenidos. Aos 82 anos, Gambon deixa um legado irretocável no mundo do entretenimento e muito fãs que tiveram suas vidas marcadas pelo personagem. Após a informação ter se tornado pública, alguns colegas do astro prestaram homenagens a ele.
Em seu Instagram, Rupert Grint, que interpretou Ron Weasley, homenageou o ator e relembrou os momentos de bastidores do filme: “É muito triste ouvir sobre Michael. Ele trouxe muito calor e travessuras para todos os dias no set”.
‘Ele me cativou quando criança e se tornou um modelo pessoal para mim por encontrar a diversão e as excentricidades da vida. Enviando todo o meu amor para sua família, Rupert”, continuou.
Jason Isaac, o Lúcio Malfoy nos filmes, também prestou homenagem ao ator em sua conta do Twitter/X.
“O magnífico Michael Gambon morreu. Aprendi o que poderia ser atuar com Michael em The Singing Detective – complexo, vulnerável e totalmente humano. A maior emoção de estar nos filmes de Harry Potter era que ele sabia meu nome e compartilhava comigo seu destemido e sujo senso de diversão.”
Magnificent Michael Gambon has died. I learned what acting could be from Michael in The Singing Detective – complex, vulnerable and utterly human. The greatest thrill of being in the Potter films was that he knew my name and shared his fearless, filthy sense of fun with me.
— Jason Isaacs (@jasonsfolly) September 28, 2023
Bonnie Wright, que interpretou Gina Weasley na adaptação, também usou sua conta no Instagram para postar uma homenagem a Gambon. “Eu sempre fiquei maravilhada com a presença e o desempenho de Michael. Sua voz profunda e travessa entre as cenas vibrava pelo Salão Principal. Ele era Dumbledore por completo, uma figura constante, calorosa e orientadora. Descanse em paz Michael. Enviando amor para sua família”, escreveu na legenda do post.
Já o ator James Phelps, mais conhecido como Fred Weasley pelos fãs, foi ao seu Twitter/X para compartilhar uma memória com o ator durante as gravações de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Ele relembrou como Gambon era engraçado, generoso e compartilhava seus conhecimentos com todos.
“Enquanto gravávamos o sexto filme de ‘Harry Potter’, eu fazia parte do departamento de publicidade durante a maior parte das gravações. E por essa razão, eu passei várias horas com Michael durante as gravações,” escreveu James. “Ele sempre tinha bom humor e era bem simpático e aberto a dividir qualquer conhecimento que ele tinha”.
“Um dia, estávamos gravando a cena final de Dumbledore na torre de relógio, claramente uma cena muito intensa. Durante a produção, Michael perguntou os meus planos para o fim de semana. Por acaso, eu e meu irmão iríamos ler ‘Peter e o Lobo’, produção com a Orquestra de Manchester Halle. ‘Você tem o roteiro com você?’, ele perguntou, e eu tinha, ‘Eu já fiz esse musical, vamos praticar juntos e, se você quiser, posso te dar umas dicas’, disse o interprete de Dumbledore. Então, nós passamos o que deveria ser o descanso dele, ensaiando para o meu trabalho do fim de semana”, conta o ator.
Very sorry to hear about the passing of Michael Gambon. He was, on and off the camera, a legend. Just a little memory of Michael pic.twitter.com/4M6E6inWMy
— James Phelps (@James_Phelps) September 28, 2023
Em entrevista à BBC Radio 4, Fiona Shaw disse que se lembrará de seu colega por ser “brilhante e magnífico”. A intérprete de Petúnia Dursley ainda acrescentou: “Vou pensar nele como brilhante e magnífico, com o texto, não havia nada como ele, ele podia fazer qualquer coisa”.