ia de Queen B! Nesta quarta-feira (4/9), Beyoncé celebra mais um ano de vida e, aos 43 anos, a cantora possui um repertório musical icônico e um histórico passagens memoráveis pelo Brasil com situações impressionantes – e que levaram os Beyhives à loucura.
Para comemorar o aniversário da artista, nada melhor do que colocar seu álbum preferido e relembrar momentos únicos que só quem é brasileiro teve a honra de sentir e viver. Mesmo tendo visitado o Brasil em apenas três anos – 2010, 2013 e 2023 – o que não faltam são histórias. Confira nossos momentos preferidos de Beyoncé por terras brasileiras:
Visita surpresa na Club Renaissance
A expectativa de vinda da cantora para o Brasil com a turnê Renaissance era alta, mas ninguém ousou sonhar que ela apareceria de surpresa no dia da estreia do documentário da turnê nos cinemas do país. No centro de Salvador, na festa Club Renaissance, organizada pela Parkwood Entertainment, Beyoncé apareceu vestida de prata e enrolada em uma bandeira da Bahia.
Esse momento ficou guardado na memória não só pelo carinho com os fãs brasileiros, que ouviram desculpas da cantora por não ter trazido a turnê para cá, mas também pela Bahia ser o local onde há a maior concentração de negros fora África.
Funk com Beyoncé no RiR
A apresentação de Beyoncé no Rock In Rio de 2013 era uma das mais aguardadas do festival, mas ela conseguiu elevar toda a experiência e mesmo quem assistiu de casa não esquece do espetáculo. Além de seus maiores hits, ela também tocou o funk Passinho do volante, da Furacão 2000, com a presença de Os Leleks, que a fizeram arriscar a famosa dança.
Clipe com cenas brasileiras
A relação de Beyoncé com a Bahia não é recente e, no mesmo ano do RiR, a cantora passou por Troncoso. Lá, com a presença da filha, ela gravou imagens que foram compiladas com outras feitas durante a passagem no Brasil no clipe da música Blue, em homenagem à filha Blue Ivy. <3
Homenagem a André Salgado em Halo
Nesse mesmo ano, além do show no RiR, a cantora também passou por algumas capitais brasileiras e, em Fortaleza, o show foi ainda mais emocionante. Na música Halo, que contava com um momento de homenagens no show, a artista disse o nome do fotógrafo André Salgado, fã de Beyoncé que morreu sem conseguir assistir seu show.
Feliz aniversário para a Queen B <3