Muita gente ficou surpresa com o anúncio de que o príncipe Harry e Meghan Markle se afastariam de seus cargos como seniores da família real britânica, mas acontece que o pai de Archie já tinha dado indícios de que poderia tomar essa atitude anos atrás!
Como os fãs bem relembraram, em junho de 2017 o príncipe deu uma entrevista ao Mail on Sunday na qual disse que pensou em deixar a realeza quando voltou do tempo em que ficou no serviço militar. “Eu senti que queria sair, mas depois decidi ficar e desempenhar um papel para mim mesmo”, disse Harry na época. Ele afirmou ainda que a avó, a rainha Elizabeth II, o aconselhou a ficar.
“Não queremos ser apenas um monte de celebridades, mas também usar nossos cargos para o bem”, completou o monarca.
Harry entrou na Academia Militar em 2005. Entre 2007 e 2008, ele ficou em uma missão no Afeganistão, mas foi retirado do país depois que uma revista australiana anunciou que ele estava lá. Ele voltou quatro anos depois, para uma missão com a Força Aérea, e deixou o exército em 2015. Durante suas funções no Oriente Médio, o príncipe chegou a dizer que se sentiu em seus melhores momentos. “Eu não era um Príncipe, eu era apenas o Harry”, comentou certa vez.