Nesta quarta-feira (11/10) rolou o Prêmio Multishow 2020! E, entre as apresentações incríveis, Luísa Sonza aproveitou o palco do evento para pedir justiça por Mariana Ferrer e por todas as mulheres. A cantora fez um medley de Toma, Século XXI e Braba e, ao fim da performance, colocou um áudio em que narrava: “Quando se trata de nós, os quadros de vítimas são invertidos. Quando se trata de nós, o tamanho do vestido importa mais do que a nossa voz. A gente está pedindo respeito. Vocês não vão mais nos calar. Justiça por Mari e por todas nós”.
Reveja o momento icônico:
Recentemente, o caso de Mariana Ferrer ganhou novos desdobramentos após uma reportagem do The Intercept Brasil sobre a sentença que inocentou o réu, André Camargo Aranha, acusado de estuprar a jovem em 2018.
André foi inocentado pela Justiça por falta de evidências, em uma sentença baseada na tese de Erro de Tipo. No vídeo divulgado pela publicação e que viralizou nas redes sociais, o advogado de defesa de Aranha comenta sobre fotos de Ferrer e chega a dizer que Mariana teria “inventado” a acusação por estar com o aluguel atrasado. Em lágrimas, ela pede por respeito para Rudson Marcos, o juiz que comanda a audiência.
Em matéria para a Veja, o conselheiro Henrique Ávila, do Conselho Nacional de Justiça, que pediu por uma apuração na conduta de Rudson, questionou a postura do magistrado diante as falas do advogado de defesa. “As chocantes imagens do vídeo mostram o que equivale a uma sessão de tortura psicológica no curso de uma solenidade processual. A vítima, em seu depoimento, é atacada verbalmente”, comentou.
Na época, Sonza chegou a expressar o seu parecer a sentença no Twitter:
“Eu gostaria de respeito, doutor, excelentíssimo, eu estou implorando por respeito no mínimo. Nem os acusados, nem os assassinos são tratados da forma como eu estou sendo tratada, pelo amor de Deus, gente.” A gente só gostaria de RESPEITO. #justicapormaribferrer pic.twitter.com/7tEwGUdVmc
— Luísa Sonza | #FRienDdESemAnA (@luisasonza) November 3, 2020
Ou seja, Luísa ter usado agora o palco de uma premiação de nível nacional para trazer a tona, de novo, o assunto é muito necessário. Como a cantora falou na performance, repetimos: “A gente está pedindo respeito. Vocês não vão mais nos calar. Justiça por Mari e por todas nós”.