Continua após publicidade

Para Todos os Garotos que Já Amei fez as vendas de Yakult aumentarem

Parece que a galera ficou curiosa para provar uma das bebidas preferidas de Peter Kavinsky

Por Gabriela Zocchi 5 set 2018, 13h36

Sangue de Peter Kavinsky tem poder, minha gente! Nós sabemos que filmes podem, sim, influenciar os mercados culturais e até econômicos, e parece que é isso o que Para Todos os Garotos que Já Amei tem feito.

De acordo com a agência Bloomberg, o filme fez com que as ações da Yakult crescessem no último mês! Caso você não se lembre, no longa Peter Kavinsky (Noah Centineo) fica apaixonado pela bebida, que é apresentada como um iogurte coreano (embora seja japonesa).

yakult
As ações da Yakult aumentaram só por causa de Peter Kavinsky! HarjeetSinghNarang/iStock

Acontece que, ao contrário do que acontece no Brasil, nos Estados Unidos o Yakult não é tão conhecido assim e a ~propaganda acidental~ acabou fazendo com que muita gente buscasse a bebida feita com lactobacilos vivos para experimentar.

Segundo a Bloomberg, as ações da Yakult vinham caindo 6% ao ano, mas, depois da estreia do filme, cresceram 2,6%. E sabe o que é mais curioso? Não houve um acordo de marketing entre a empresa japonesa e a Netflix, que foi quem fez o filme. Ou seja, foi propaganda de graça mesmo!

Que loucura, né?

Publicidade

Para Todos os Garotos que Já Amei fez as vendas de Yakult aumentarem
Entretenimento
Para Todos os Garotos que Já Amei fez as vendas de Yakult aumentarem
Parece que a galera ficou curiosa para provar uma das bebidas preferidas de Peter Kavinsky

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.