Pabllo Vittar recupera conta hackeada e avisa: “me aceitem”
Nesta segunda-feira (28/08), seu Youtube foi hackeado e retiraram o clipe de K.O. do ar.
Nesta segunda-feira (28/08), Pabllo Vittar acordou com uma bomba em suas redes sociais: seu canal do Youtube foi atacado por um hacker que postou vários vídeos aleatórios e trocou sua foto de perfil por uma do deputado Jair Bolsonaro, conservador e conhecido pelas várias declarações LGBTfóbicas que faz. Além disso, o vídeo de K.O., maior do canal, foi retirado do ar.
A hashtag #todoscomPablloVittar logo entrou para os trending topics do Twitter e várias pessoas se solidarizaram com a cantora comentando “Pabllo, conta conosco. Reposte o vídeo, iremos assistir milhares de vezes para mostrar que o amor sempre vence” e “é lamentável esse tipo de coisa acontecer com uma artista que não faz mal a ninguém”.
Felizmente, poucas horas depois a situação foi resolvida e o clipe já voltou ao ar com todas as visualizações e uma mensagem da Pabllo: “me aceita”. Ela também escreveu em seu Twitter que “LGBTfobia existe sim!”, uma vez que o ataque provavelmente foi motivado pelo ódio.
Sua assessoria também emitiu um comunicado oficial: “Em decorrência aos ataques virtuais realizados na madrugada dessa segunda-feira, a assessoria da artista Pabllo Vittar informa que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no Youtube. A equipe da cantora e a gravadora Sony Music Entertainment Brasil estão trabalhando junto ao Google para recuperar o acesso à página. Os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de “K.O.”, já foram recuperados. O canal do Youtube da artista Pabllo Vittar foi hackeado nessa madrugada, assim como a conta do serviço Gmail a qual está vinculado o acesso da página. Além do conteúdo deletado, foram inseridos no canal conteúdos sem qualquer relação com a cantora, contendo linguagem imprópria, além da foto do perfil, que foi alterada para uma imagem do deputado federal Jair Bolsonaro. Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada em espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão.”
Mais tarde, Pabllo agradeceu a todos que estavam ajudando: “Obrigada pelo apoio vittarlovers, vocês são demais! Da pra sentir o amor e a energia boa que vocês me mandam ✨💘 #todoscomPablloVittar”.
Que bom que a conta foi recuperada, né?