Ke Huy Quan voltou aos holofotes após quase 40 anos de hiato em sua carreira e, hoje, neste domingo (12), ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por seu papel no longa “Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, um dos preferidos da noite. Em um discurso de mais de um minuto, ele emocionou a todos, foi aplaudido de pé e viveu um verdadeiro sonho.
“Minha jornada começou em um barco. Passei um ano em um campo de refugiados. E, de alguma forma, acabei aqui no maior palco de Hollywood”, disse ele em meio às lágrimas ao segurar sua estatueta. “Dizem que histórias como essa só acontecem no cinema. Eu não posso acreditar que isso está acontecendo comigo. Este… este é o sonho americano!”, pontuou.
“Mãe, eu ganhei um Oscar!”, comemorou o ator, muito emocionado. Assista ao vídeo abaixo:
“Mãe, eu acabei de ganhar um #Oscar” disse Ke Huy Quan muito emocionado ao receber o prêmio. Que discurso lindo gente! ❤️ Na premiação de hoje temos o maior número de pessoas com origens asiáticas indicadas em uma noite do #Oscar E isso deve ser celebrado! 👏 (📹: @adorocinema) pic.twitter.com/AJPK3IQyiu
— Sabrina Sato (@SabrinaSato) March 13, 2023
E talvez você – leitora de CAPRICHO – não se lembre, mas vale a pena te contar: Quan ficou conhecido mundialmente após interpretar, quando adolescente, o ajudante de Harrison Ford no clássico “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, de 1984. Depois disso, ele fez uma aparição em “Goonies” logo depois, em 1985.
Mas ele deixou de atuar porque não conseguiu outros papéis significativos em sua carreira. Ele considera que o fato de ser asiático foi um ponto definidor para que sua trajetória fosse interrompida. Ele só voltou às telas como Waymond Wang, o marido da proprietária da “lavanderia multiversa” e, agora, levou o prêmio tão esperado para casa.
“Sonhos são algo em que você tem que acreditar”, disse ele do palco. “Quase desisti do meu.”
Não tem como não se emocionar com ele.