O pedido de desculpas de Kanye West para a comunidade judaica
Após reativar as redes sociais, o rapper publicou um comunicado em hebraico se desculpando e dizendo estar arrependido dos comentários antissemitas
No início desta semana, Kanye West voltou ao Instagram, com um post se desculpando por seus comentários antissemitas. Na publicação escrita em hebraico, ele diz ter se arrependido muito “de qualquer dor que possa ter causado” e que “não foi a intenção ferir ou desrespeitar”.
No ano passado, publicações do rapper exaltando o ditador nazista Adolf Hitler e de cunho antissemitas causaram indignação nas redes sociais e o fez ter suas contas suspensas da internet. Até marcas, como a Adidas, quebraram a parceria com ele por conta de seu posicionamento.
E não parou por aí. Na letra da música “Vultures”, lançada recentemente, Ye (como agora Kanye West é chamado), diz “Como sou antissemita? Eu só transei com uma judia”. Em uma live recente também, o rapper ainda fez mais comentários antissemitas: “Eu ainda mantenho alguns judeus perto de mim. Como empresários? Não. Só deixo fazerem minhas joias”, afirmou.
O momento ou motivo da retratação de Kanye não ficou muito claro. Nos comentários, muitas pessoas criticaram o texto em hebraico não ter uma tradução em inglês para alcançar mais gente.
“Peço sinceras desculpas à comunidade judaica por qualquer rompante não intencional causado por minhas palavras ou ações. Não era minha intenção ferir ou desrespeitar, e lamento profundamente qualquer dor que possa ter causado. Estou comprometido em começar por mim mesmo e aprender com essa experiência para garantir uma maior sensibilidade e compreensão no futuro”, disse no comunicado.