Investindo em produções com mais diversidade, a Netflix acaba de lançar um reality show de namoro entre pessoas do mesmo gênero. A produção intitulada O Namorado, ou The Boyfriend, no original, é a primeira criada no Japão e promete celebrar o amor em todas as suas formas.
Lançado no dia 9 de julho, o programa reúne um grupo de nove homens que vivem no país em uma casa de praia chamada Green Room. Lá, eles precisam conviver e trabalhar juntos em um trailer de café durante um mês. “Começamos buscando destacar as amizades e personalidades dos jovens. Nosso objetivo não era focar apenas no romance, mas também em passar tempo juntos e vivenciar o crescimento pessoal”, explicou Dai Ota, gerente e produtor executivo da atração.
Com foco em uniões homoafetivas, o reality show feito no Japão vem chamando a atenção do público global por conta do país ser atrasado em relação aos direitos de pessoas LGBTQIAP+ e manter ideais conservadores – até hoje, poucas celebridades japonesas são abertamente gays e o casamento igualitário não é reconhecido.
Ao longo de dez episódios, os participantes falam sobre sexualidade, identidade, suas descobertas, decepções amorosas e preconceitos. Conforme o tempo passa na casa, também aumentam as conexões que eles criam, abrindo espaço para que os sentimentos um pelo outro floresçam.
No elenco, um chef de cozinha, um modelo, um estudante, um maquiador e cabeleireiro, entre outros, com idades de 22 e 36 anos. O destaque fica para Alan Takahashi, de 29 anos, que é programador e nasceu no Brasil. “Estou quase explodindo de alegria. Quero falar para o Alan criança, que um dia se sentiu abandonado por todos, que está tudo bem!”, escreveu o brasileiro nas redes sociais. A seguir, confira o perfil do Instagram de cada um deles:
Alan
Dai
Gensei
Ikuo
Kazuto
Ryota
Shun
Taeheon
Usak
Os próximos episódios de O Namorado serão lançados toda terça-feira na Netflix.