Continua após publicidade

“Nunca imaginei fazer um musical assim”, diz Bernardo Mesquita, em cartaz em Uma Luz Cor de Luar

O musical encerra a temporada neste final de semana no Teatro das Artes, em SP

Por Gabriel Justo Atualizado em 24 ago 2016, 14h53 - Publicado em 26 fev 2016, 15h10
 
Quem conheceu (e se apaixonou) pelo Bernardo Mesquita lá em 2009 quando ele foi eleito o Príncipe da Xuxa com certeza vai ficar ~emocionadinha~ ao ver o boy ao vivo no teatro! Depois de voltar à Malhação em uma participação especial e contracenar com Marina Ruy Barbosa no comecinho de Totalmente Demais, o ator encerra neste final de semana a temporada Paulistana do musical Uma Luz Cor de Luar. Em entrevista à CAPRICHO minutos antes de entrar no palco, Bernardo relembrou o começo da sua carreira e a emoção de estar em um grande musical pela primeira vez.
Continua após a publicidade
 
“É incrível fazer este espetáculo!”, disse ele, que interpreta um garoto que perde os pais num naufrágio e acaba indo parar numa ilha de pássaros. Por lá, ele é hostilizado pela Rainha Harpia, cuja filha também é humana, mas sempre foi criada como um pássaro. Ela usa até um véu cobrindo o seu rosto – e quem tirar, reja a maldição, morre. “O menino acaba conquistando a confiança dos pássaros porque ele é humano e muito mais inteligente que eles. E começa a mostrar a eles que tudo o que a rainha fala é uma mentira. Ele consegue até provar à filha dela que sim, ela é humana.” Não precisamos nem falar que a gente chorou nessa cena, né mores?
Continua após a publicidade
 
 
O Menino de Uma Luz Cor de Luar não é o primeiro da carreira de Bernardo, que entre uma temporada e outra (o musical também já esteve em cartaz em Campos do Jordão) também interpretou o Príncipe no musical da Cinderela, no Rio de Janeiro. “Lá tudo era dublado, mas aqui [em Uma Luz…] a gente atua e canta mesmo”, explica o ator, que nunca imaginou se tornar ator de musical. “A gente nunca imagina, né? Mas desde que eu conheci, comecei a me dedicar a isso e as coisas foram se esclarecendo na minha cabeça. Estou bastante focado nisso agora.”
Continua após a publicidade
 
No musical, Bernardo contracena com Claudia Ohana e Simone Gutierrez, duas grandes atrizes da TV e do teatro. A parceria com elas lembra muito um dos primeiros personagens de Bernardo como ator, lá em 2007, quando ele fez o Adalberto, filho do Tarcízio Meira em Duas Caras. “É uma troca muito bacana porque eles acabam me ensinando muita coisa, falando o que achavam que eu deveria fazer nas cenas. Dá até um nervosismo trabalhar com gente assim, mas com o tempo a gente vai se tranquilizando”, confessou Bernardo.
 
Continua após a publicidade
 
Apesar de estar curtindo os palcos, Bernardo não esqueceu da Tv e relembra com carinho da sua temporada na novelinha, em 2010. “Fazer Malhação foi muito bom porque eu tinha um personagem muito difícil, porque ele tinha eplepsia e era pai na adolescência. Foi um desafio e tanto”, diz ele, que pretende voltar à telinha logo e assim que encerrar a temporada de Uma Luz Cor de Luar já começa a filmar Entre Vivos e Mortes, um filme do Canal Brasil. “Nesse filme eu vou fazer um serial killer, com barba e tal. Vai ser bem diferente dos príncipes e galãs que eu já fiz”.
Continua após a publicidade
 
Ficamos curiosas, viu Bernardo? Se sem barba você já é maravilhoso, imagina com barba!
Publicidade
“Nunca imaginei fazer um musical assim”, diz Bernardo Mesquita, em cartaz em Uma Luz Cor de Luar
Entretenimento
“Nunca imaginei fazer um musical assim”, diz Bernardo Mesquita, em cartaz em Uma Luz Cor de Luar
O musical encerra a temporada neste final de semana no Teatro das Artes, em SP

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.