Novo álbum visual do Lagum fala sobre fins e recomeços com maturidade
A banda contou que Depois do Fim, lançado nesta sexta-feira (14), foi um álbum de cura para eles
Nesta sexta-feira (14/4), o grupo mineiro Lagum lançou seu quarto álbum da carreira, que marca uma fase completamente diferente e madura da banda. O álbum Depois do Fim é uma continuidade do EP Fim, lançado recentemente, e realmente conta com letras que abordam aquelas situações que vem após encerramentos de ciclos – e como é recomeçar. Vem saber mais sobre o novo projeto da banda que já conquistou os fãs.
Depois de uma pandemia, de perder um integrante do grupo e mudanças na vida pessoal de cada um, Lagum compartilhou, em coletiva de imprensa, que Depois do Fim abriu portas para eles experimentarem novas formas de fazer música, incluindo diferentes instrumentos. Com o desafio de criar músicas sem um baterista e mostrar como é uma jornada depois de um fim, os fãs de longa data da banda podem perceber sonoridades inéditas ao longo das 14 faixas do álbum.
“Nosso trabalho tem um propósito muito maior que fazer as pessoas felizes e vender ingressos para shows”, conta Pedro Calais, vocalista da banda. Já deu para perceber que o disco traz letras muito significativas e que podem até doer em algum momento.
Ainda na coletiva de imprensa, os integrantes deixaram bem claro de Habite-se foi uma das faixas mais divertidas e é uma das preferidas deles. Então, vale dar uma atenção especial para a canção.
Lagum também compartilhou que Depois do Fim foi um álbum de cura para eles, que os uniu ainda mais e curou a relação dos integrantes da banda. Vale lembrar que o grupo já anunciou as datas de seus próximos shows no Brasil e, caso você queira ouvir ao som deles ao vivo, não deixe de conferir os ingressos na sua cidade.
E você, já escutou o novo álbum da Lagum?