Na noite de quinta-feira (19/7), Neymar promoveu um leilão beneficente do Instituto Neymar Jr, em Praia Grande (litoral de São Paulo), e não fugiu das perguntas sobre a Copa do Mundo da Rússia. Principalmente quando foi questionado sobre as críticas que sofreu por seu estilo de jogo, que até rendeu o Neymar Challenge e virou meme por causa das quedas em campo.
“Meu futebol é de drible, de encarar o adversário. Não posso chegar para o meu adversário e falar, ‘meu amor, licença, que eu quero fazer o gol'”, respondeu o atacante em entrevista feita pela Globo. Ele também chamou a responsabilidade pra si, após ter sido um dos jogadores mais cobrados pela torcida brasileira após a eliminação da seleção nas quartas de final. “Sei que as coisas caem nas minhas costas, mas não tem problema. Minhas costas são bem largas, já estou acostumado com isso.”
Os jornalistas também queriam saber se Neymar segue no Paris Saint-Germain (“Continuou, tenho contrato”), e como será reencontrar Mbappé, de 19 anos, seu companheiro de clube e campeão da Copa do Mundo com a seleção francesa.
“Ele é um fenômeno, um grande jogador. A gente que está com ele no dia a dia já sabia disso faz tempo. E eu fico muito feliz de ele ter feito um grande Mundial”, elogiou Neymar. “Eu falo com ele quase todos os dias, a gente se fala bastante. A gente vai ficar feliz de recebê-lo (no PSG) como campeão do mundo.”