Cardi B já está há duas semanas em primeiro lugar no Billboard Hot 100, superando até Taylor Swift, com Look What You Made Me Do. A música responsável por esse feito é Bodak Yellow, primeiro single que Cardi lançou pela Atlantic Records, em junho deste ano. E olha que incrível: ela é a segunda rapper na história a alcançar esse feito com uma música solo. A primeira (e única) vez que isso aconteceu foi há quase 20 anos, quando Lauryn Hill estourou com o sucesso Doo Wop (That Thing), em 1998. Poderosa, né?
COMEÇO
A rapper começou no ramo musical em novembro de 2015, ao lançar uma parceria com o cantor jamaicano Popcaan. Um mês depois, ela já liberou Cheap Ass Weave, sua primeira música solo. Mas foi em 2016 que sua carreira começou a decolar, quando Cardi lançou sua primeira mixtape, Gangsta Bitch Music, Vol. 1, em março. Menos de um ano depois, ela já liberou o volume 2 da mixtape e chamou a atenção da Atlantic Records, com quem assinou um contrato em fevereiro deste ano.
VIDA ANTES DA MÚSICA
Apesar do sucesso como rapper, Cardi ganhou notoriedade primeiramente através do Instagram, onde publicava vídeos falando aberta e sinceramente sobre todos os assuntos. Mas ela conquistou o grande público ao ser escalada para a sexta temporada de Love & Hip Hop: New York, do canal VH1, uma série que acompanha a vida de diversos artistas de hip-hop em Nova York. A atitude meio irreverente e ~sincerona~ transformou Cardi num meme vivo do programa. E a galera adora um meme, né? Inclusive, uma das frases mais icônicas que disse no reality — “If a bitch beef with me we gon beef foreva!” (“Se uma v**** brigar comigo nós vamos brigar para sempre”) — se tornou Foreva, sua segunda música solo.
FUTURO
Faz apenas sete meses que Cardi B assinou com a gravadora, mas aparentemente seu primeiro álbum já está prestes a ser lançado. Durante uma apresentação no Made in America Festival, no começo de setembro, a rapper disse: “Deixe-me lembrá-los de que vou lançar meu álbum em outubro, tchau!”. Ou seja, este mês! Se só Bodak Yellow já foi o hit que foi, imagine como vai ser o álbum inteiro, hein?