Continua após publicidade

“Não temos medo de mostrar nossa personalidade fora do palco”, diz TRI.BE

O grupo conversou com a CH sobre o sucesso de ‘Leviosa’ e deixou um recado especial para o fandom

Por Gustavo Balducci 3 set 2022, 10h01

Comemorando seu primeiro ano no k-pop, o grupo feminino TRI.BE, composto por Mire, Jia, Soeun, Kelly, Hyunbin, SongSun e Jinha, conversou com a CH sobre o lançamento do álbum Leviosa, lançado em agosto, o single Kiss – que já ultrapassou mais de 24 milhões de visualizações no YouTube – e suas memórias durante o período de treinamento; confira:

CH: Como vocês definem o grupo?

TRI.BE: TRI.BE significa existência perfeita e transmite a mensagem de que somos perfeitas do jeito que somos. Cada uma das sete integrantes têm diferentes charmes e todo mundo é perfeito à sua própria maneira. Nós gostamos de ser associadas com energia positiva e confiante!

E o que vocês sentem que mudou durante esse primeiro ano?

SongSun: Há tantas coisas que nós não pudemos vivenciar por causa da COVID-19, então nós ainda temos muito o que melhorar e aprender.

Kelly: Estou muito mais confiante agora, então eu posso aproveitar melhor as nossas apresentações. É sempre maravilhoso se apresentar no palco para o nosso fandom TRUE.

HyunBin: Agora que já passou um ano, as integrantes parecem muito mais profissionais. Eu sinto que a cor do nosso time está muito mais clara também.

Jia: Tudo era novo para mim quando eu debutei, mas conforme o tempo vai passando eu sinto que estou chegando mais perto de ser uma artista profissional.

Continua após a publicidade

SoEun: Eu diria que me sinto muito mais confortável no palco agora. Encontrar as câmeras não é tão difícil e eu penso que estou me tornando mais madura ao longo do tempo. Eu vou continuar crescendo!

MiRe: Quando debutei, eu me lembro de ficar ocupada tentando achar as câmeras no palco, então eu não conseguia focar na minha apresentação, mas agora eu posso fazer as duas coisas ao mesmo tempo! Eu me tornei muito mais confiante também.

CH: O que vocês consideram que destaca o trabalho do TRI.BE dos outros grupos de k-pop?

TRI.BE: Nós diríamos que temos muitos pontos fortes, mas os maiores são o poder da nossa performance e a simpatia do time. Nossa coreografia também é muito intensa e requer bastante prática para não parecer bagunçada, então estamos sempre aprimorando nossas apresentações. No entanto, em contraste com as nossas apresentações no palco, as integrantes são muito amigáveis e tranquilas! Não temos medo de mostrar nossa personalidade fora do palco e achamos que isso é algo que nos destaca de outros grupos. Nossos fãs amam ver o TRI.BE se divertindo e também gostamos de compartilhar nossos momentos divertidos com eles.

CH: Qual foi o conceito escolhido para o álbum Leviosa?

TRI.BE: LEVIOSA faz uso do conceito high-teen, que mistura elementos de moda dos anos 1990, e adiciona uma pitada da vibe maliciosa do TRI.BE! O novo álbum tem a intenção de lançar um feitiço na audiência e dar uma experiência mágica aos fãs. Fizemos o nosso melhor para expressar esse sentimento através da música e do figurino, então nós esperamos que todo mundo possa aproveitar. Outra ideia que queríamos explorar era o contraste dos nossos charmes “dentro e fora do palco”; profissionais no palco mas também divertidas e energéticas fora dele. É por isso que usamos uniformes escolares e roupas mais casuais, como se estivéssemos dentro e fora da escola.

Continua após a publicidade

CH: E de onde veio a inspiração para as letras?

TRI.BE: Nossas letras geralmente focam em expressar o título da faixa. Em Kiss, por exemplo, como queríamos lançar um feitiço, a letra inclui muitas referências relacionadas à feitiçaria e a ideia de vivenciar um momento mágico. Em In The Air (777), a letra expressa que o TRI.BE é um grupo de sete membros e que se conecta com o título do álbum Leviosa. Como você sabe, esse nome vem do feitiço “Wingardium Leviosa”, que aparece no universo de Harry Potter e significa levitação e subir no ar!

CH: Qual foi a parte mais divertida de gravar o videoclipe de Kiss?

SongSun: Estava chovendo muito no dia que nós estávamos gravando o vídeo, e a torre começou a gotejar durante a cena de coreografia em grupo! Nós tivemos que parar a gravação por um tempo e eu lembro de me divertir com as meninas na sala de espera, conversando e tirando fotos.

Kelly: Na no final do vídeo, o diretor disse que era pra gente brincar e não pensar que aquela cena fosse uma gravação. Então nós brincamos de joguinhos e fizemos piadas de verdade!

HyunBin: A ponte antes do improviso da SongSun foi bem divertida pra gente porque nós estávamos só brincando e fazendo bagunça! Nós não precisamos gravar várias tomadas para aquela cena.

Jia: Para a minha cena individual no trono, havia velas brancas no set e eu e a nossa equipe achamos que eram de mentira. Nós começamos a gravar e a minha mão direita começou a ficar quente; foi aí que percebemos que elas eram de verdade!

Continua após a publicidade

SoEun: Eu acho que a cena da MiRe em cima do pneu foi bem legal. Era bem mais alto do que foi mostrado na tela e ela não estava com medo de subir e dançar. A cena foi legal e ela arrasou!

MiRe: Para mim, todos os nossos cenários foram legais, então eu estava constantemente surpresa e me perguntava como o time de arte conseguia criar tudo aquilo.

CH: Existe alguma memória especial do tempo de treinamento que vocês gostariam de compartilhar?

SongSun: Minhas habilidades vocais tinham muito em que melhorar quando eu era trainee. Uma vez eu tive a oportunidade de receber treinamento vocal da Solji do grupo EXID e eu me lembro de estar muito nervosa porque era a primeira vez que eu recebia treinamento de uma artista de verdade! Ela foi muito gentil e fez eu me sentir confortável durante a sessão.

Kelly: Quando entrei para o TRI.BE, eu tive dificuldades porque sou a mais jovem do grupo. Todo mundo já tinha praticado a nossa música de estreia por um longo tempo, mas eu tive que aprender tudo e alcançá-las em um curto período. Foi difícil, mas as meninas me ajudaram muito!

HyunBin: Uma vez, visitei o showcase do comeback do EXID quando eu ainda era trainee. Lembro de sonhar com o dia em que eu iria subir no palco e ter um showcase também!

Continua após a publicidade

Jia: Isso é algo que só eu sei, mas o dia em que eu fui escolhida como um dos membros para a estréia do TRI.BE foi na mesma data em que eu vim pela primeira vez para a Coreia do Sul! Foi uma coincidência muito especial.

SoEun: Quando éramos trainees, nós fomos em uma viagem com a nossa equipe que foi uma das memórias mais divertidas da minha vida. Nós curtimos muito e eu desejo que nós possamos fazer outra viagem juntas de novo!

MiRe: Nós costumávamos dormir na sala de estar do nosso dormitório todas juntas quando éramos trainees. A sensação era como dormir na casa de uma amiga e eu nunca vou esquecer esses momentos preciosos!

CH: O que vocês estão assistindo no momento?

SongSun: A minha série favorita neste momento é Uma Advogada Extraordinária! Tem um comprimento característico que aparece no drama e nossas integrantes sempre se cumprimentam dessa forma agora.

Kelly: Eu ando interessada no k-drama Pretendente Surpresa ultimamente. Eu gosto porque é um romance bem casual que eu posso assistir rapidamente.

Continua após a publicidade

HyunBin: Meu filme favorito atualmente é Divertida Mente, da Pixar!

Jia: Eu também sou fã de Uma Advogada Extraordinária! Eu me pergunto se o nosso fandom TRUE já viu a série? É ótima!

SoEun: Meu filme favorito hoje em dia é Coraline e o Mundo Secreto. O método de stop motion é muito interessante e eu acho que ele deixa o filme com um ar de sonho. Eu recomendo fortemente!

MiRe: Eu gosto de assistir animações no meu tempo livre. Comecei a ver o anime The Disastrous Life of Saiki K. recentemente. É muito divertido e entretém!

CH: E quando o grupo não está treinando, o que vocês mais gostam de fazer?

SongSun: Eu gosto de ficar deitada na cama e jogar jogos de celular ou ir às compras com as meninas!

Kelly: Eu curto fazer braceletes e anéis com miçangas ou fazer arte de unhas. Eu também adoro assistir k-dramas.

Jia: Eu gosto de sair para caminhar com as integrantes ou de jogar jogos com elas.

SoEun: Eu durmo ou faço compras! Também tenho feito decoração de diários hoje em dia.

CH: Existem muitos fãs do TRI.BE no Brasil. Gostariam de conhecer o nosso país um dia?

TRI.BE: Com certeza! Nós ainda não tivemos muitas oportunidades de viajar para outros continentes, mas nós realmente queremos visitar muitos países e o Brasil é definitivamente um deles! Gostaríamos de nos encontrar com os nossos fãs brasileiros e nos apresentar para eles pessoalmente. Assim que a situação da COVID-19 melhorar de vez, nós ficaremos extremamente felizes em fazer um show no Brasil se tivermos a oportunidade.

CH: Que mensagem vocês gostariam de deixar para os fãs brasileiros?

TRI.BE: Para o nosso fandom TRUE do Brasil, muito obrigada por nos apoiar mesmo estando tão longe! Estamos tristes de não podermos ir até aí nos encontrar com vocês neste momento, mas nós amaríamos vê-los em um futuro próximo! Nós realmente nos preparamos muito para lançar Leviosa, então esperamos que vocês curtam essa nova música e as novas performances. Queremos encontrar vocês em breve! Nós amamos vocês!

Acompanhe o TRI.BE no Twitter e no Instagram! <3

Publicidade

“Não temos medo de mostrar nossa personalidade fora do palco”, diz TRI.BE
Entretenimento
“Não temos medo de mostrar nossa personalidade fora do palco”, diz TRI.BE
O grupo conversou com a CH sobre o sucesso de ‘Leviosa’ e deixou um recado especial para o fandom

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.