O polêmico e aguardado livro de Jennette McCurdy chegou às livrarias estadunidenses nesta terça-feira (9/8). Pouco antes de seu lançamento, alguns trechos foram divulgados e repercutiram muito nas redes sociais. Neles, a atriz contava mais sobre seu relacionamento tóxico com a mãe e os bastidores de iCarly.
Se referindo à alguém como “O Criador”, Jennette revelou que sofreu assédio durante as gravações e que a emissora do programa a ofereceu trezentos mil dólares para não revelar suas experiências ao público. “Esta é uma rede com programas feitos para crianças. Eles não deveriam ter algum tipo de bússola moral? Eles não deveriam pelo menos tentar denunciar algum tipo de padrão ético?”, escreveu ela.
Em entrevista ao The New York Times, Miranda Cosgrove – que atuou ao lado de Jennette por muito tempo e agora está de volta como Carly em um reboot – comentou sobre as revelações feitas em I’m Glad My Mom Died: “Quando você é jovem, você vive tão dentro da sua própria bolha que nem imagina que as pessoas ao seu redor estão tendo lutas muito mais difíceis.”
“Você não espera coisas assim da pessoa que está na sala fazendo todo mundo rir”, disse Miranda – afirmando não perceber na época que talvez a colega estivesse precisando de ajuda. Com o novo reboot, a atriz já disse algumas vezes que gostaria muito de saber o que Jennette está achando e que a porta está sempre aberta para ela retornar.
I’m Glad My Mom Died ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.