Michael Gambon, o Dumbledore de ‘Harry Potter’, morre aos 82 anos
Ator se tornou referência para toda uma geração que cresceu assistindo aos filmes de Harry Potter
Michael Gambon, segundo ator a interpretar Dumbledore, na franquia de filmes Harry Potter, morreu aos 82 anos. Além das produções de Harry Potter, Gambon também atuou em “O Discurso do Rei” e muitos outros longas de sucesso.
A informação foi confirmada pela família de Gambon, que disse, em comunicado enviado à imprensa, que o ator morreu “pacificamente no hospital”.
“Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, informou a família, no comunicado.
Gambon nasceu em 1940 em Dublin, na irlanda. Em 2004 ele assumiu o papel de Dumbledore em Harry Potter, após a morte de Richard Harris, em 2002. Na franquia de filmes Animais Fantásticos, o personagem passou a ser interpretado por Jude Law.
Comoção entre jovens
A interpretação de Gambon como Dumbledore marcou toda uma geração de jovens que cresceram assistindo e lendo os livros de Harry Potter. As frases do personagem também ficaram bastante conhecidas e estão sendo relembradas nas redes sociais. Nós, da CH, destacamos uma delas aqui: