A cantora Meghan Trainor, de 22 anos, é a capa do mês da Billboard e concedeu uma entrevista exclusiva para a revista. Até aí, só alegrias. O problema é que uma das perguntas foi sobre a atual disputa política americana entre Hillary Clinton e Donald Trump. Quando questiona sobre em qual dos dois votaria, Trainor deu a seguinte declaração: “Eu deveria tomar o caminho mais consciente, e se fosse Clinton ou Trump, eu definitivamente votaria nela. Mas eu nunca votei e não tenho nenhum desejo de votar“.
//instagram.com/p/BH2hMArjB1Z/embed/
É claro que a gente consegue entender o que a cantora quis dizer. Afinal, não está fácil escolher um candidato para nos representar no poder, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil. Mas a questão levantada por alguns internautas é a de que Meghan Trainor, por ser um exemplo atual de girl power, deveria incentivar as garotas a exercerem esse direito, que, durante muitos anos, foi exclusivamente masculino.
Meghan Trainor has never, & has no desire to vote. Add it to the list why she is NOT a positive role model for women pic.twitter.com/35oUzR1r2F
bree mcmahon (@breemcmahon) July 15, 2016
Girl I like your songs but really? Voting is a privilege many died for. Vote. “Meghan Trainor Has No Desire to Vote” https://t.co/C4DM7y8gFF
Andy Mientus (@andymientus) July 15, 2016
.@Meghan_Trainor how can you be so irresponsible as to tell young impressionable women that you do not vote? You are the example. Inspire.
Alex On-Air (@yoalexrapz) July 16, 2016
So Meghan Trainor can freely give us headaches with her terrible music and claims to have no desire to vote? Can we ship her to space?
Tyler Roney (@TylerJRoney) July 15, 2016
“Adicione isso a lista de porquês Trainor não é um modelo para os jovens”, “Votar é um privilégio. Muitas mulheres morreram para isso acontecer” e “Como Meghan pode ser tão irresponsável?” são alguns dos comentários mais presentes no Twitter, feito por usuários (e até mesmo por fãs) inconformados.
Como empoderadora e inspiração para tantas meninas, Trainor deveria ter sido mais cuidadosa em sua resposta. E aí, o que você acha dessa polêmica toda?