A cantora Meghan Trainor, de 22 anos, é a capa do mês da Billboard e concedeu uma entrevista exclusiva para a revista. Até aí, só alegrias. O problema é que uma das perguntas foi sobre a atual disputa política americana entre Hillary Clinton e Donald Trump. Quando questiona sobre em qual dos dois votaria, Trainor deu a seguinte declaração: “Eu deveria tomar o caminho mais consciente, e se fosse Clinton ou Trump, eu definitivamente votaria nela. Mas eu nunca votei e não tenho nenhum desejo de votar“.
//instagram.com/p/BH2hMArjB1Z/embed/
É claro que a gente consegue entender o que a cantora quis dizer. Afinal, não está fácil escolher um candidato para nos representar no poder, seja nos Estados Unidos, seja no Brasil. Mas a questão levantada por alguns internautas é a de que Meghan Trainor, por ser um exemplo atual de girl power, deveria incentivar as garotas a exercerem esse direito, que, durante muitos anos, foi exclusivamente masculino.
Meghan Trainor has never, & has no desire to vote. Add it to the list why she is NOT a positive role model for women pic.twitter.com/35oUzR1r2F
bree mcmahon (@breemcmahon) July 15, 2016
Continua após a publicidade
Girl I like your songs but really? Voting is a privilege many died for. Vote. “Meghan Trainor Has No Desire to Vote” https://t.co/C4DM7y8gFF
Andy Mientus (@andymientus) July 15, 2016
.@Meghan_Trainor how can you be so irresponsible as to tell young impressionable women that you do not vote? You are the example. Inspire.
Alex On-Air (@yoalexrapz) July 16, 2016
Continua após a publicidade
So Meghan Trainor can freely give us headaches with her terrible music and claims to have no desire to vote? Can we ship her to space?
Tyler Roney (@TylerJRoney) July 15, 2016
“Adicione isso a lista de porquês Trainor não é um modelo para os jovens”, “Votar é um privilégio. Muitas mulheres morreram para isso acontecer” e “Como Meghan pode ser tão irresponsável?” são alguns dos comentários mais presentes no Twitter, feito por usuários (e até mesmo por fãs) inconformados.
Como empoderadora e inspiração para tantas meninas, Trainor deveria ter sido mais cuidadosa em sua resposta. E aí, o que você acha dessa polêmica toda?