Durante o Encontro com Fátima Bernardes desta quinta-feira (20/10), Marcelo Tas falou sobre o amor que sente pelo filho transgênero, Luc, de 27 anos, e se emocionou ao receber um depoimento dele.
Luc é advogado, mora e trabalha em Washington, nos Estados Unidos. Ele nasceu Luiza e, quando tinha 15 anos, contou aos pais que era bissexual. Aos 22, revelou que era transgênero e, desde que passou pela mudança de gênero, adotou o nome Luc.
“É importante falar deste assunto de maneira aberta. Não é preciso ter o momento de contar. Temos que entender que isso é uma realidade. O que nos atrapalha muito é a ignorância, que leva ao preconceito e à violência”, falou Marcelo Tas. “Precisamos ter vergonha em viver num país onde é campeão mundial de assassinato contra as pessoas transgêneras.”
Após falar sobre o filho, Tas ficou emocionado ao receber um depoimento de Luc, que agradeceu aos pais pelo apoio que recebeu em tudo que precisou:
“Queria reiterar o meu amor incondicional, o meu afeto, a maneira na qual vocês me acolheram de verdade, não deixaram duvidar que vocês estavam do meu lado, que vocês iriam me apoiar, não importando com o que iria acontecer, que vocês estariam do lado do Luc, que iriam me aceitar do jeito que sou.”