Já tem alguns dias que só se fala em uma única coisa no Twitter: o Baby Yoda! Se você ainda não viu o pequeno serzinho verde **coisamaisfofadomundomaliaiti**, você com certeza não vive nem aqui nem em uma galáxia muito, muito distante.
Tá, mas de onde veio esse meme? Pois bem, o Yodinha aparece na série The Mandalorian, que estreou em 12 de novembro no Disney+, a plataforma de streaming do estúdio que ainda não chegou ao Brasil. Ambientada no universo de Star Wars, a produção acontece cinco anos depois da trama de O Retorno do Jedi.
Apesar de parecer um nenê, o Baby Yoda tem na verdade 50 anos de idade e foi apresentado como The Child (A Criança) na série. Por enquanto, os capítulos que já foram exibidos não explicaram exatamente de onde vem esse personagem, nem quem exatamente ele é, onde vive e o que come. O que sabemos é que ele não é o Yoda de fato, mas uma criatura que pertence à mesma espécie que o mestre Jedi, e por isso recebeu esse apelido fofo dos fãs.
Há quem acredite que The Child possa ser um filho perdido de Yoda ou então um clone do Mestre Jedi. Será? Por enquanto, nos resta apenas curtir os memes perfeitos dessa criaturinha que nos representa tanto!
É muita fofura, né? E a Disney, como não é boba nem nada, já decidiu lucrar em cima desse personagem lindinho! Nesta terça-feira (3), por exemplo, foi anunciado que o Baby Yoda ganhará uma miniatura da linha Funko Pop! entre março e junho de 2020. Nos Estados Unidos, o boneco custará 11 dólares – e já está em pré-venda.
Na loja oficial da Disney, também começaram a ser vendidos diversos produtos com o personagem, como camisetas, capinhas de celular, copos, bolsas e moletons. Os preços variam de 12,99 a 34,99 dólares, mas infelizmente a loja não entrega no Brasil.
Por aqui, a marca de camisetas Piticas anunciou que venderá peças com o Baby Yoda exclusivamente na CCXP 2019, que começa nesta quinta-feira (5), em São Paulo.
PEGUE TODO NOSSO DINHEIRO, DISNEY! Kkkk.