Lizzo faz desabafo sobre ofensas e alega mentiras contra ela: “Eu desisto”
Através das redes sociais, a cantora declarou que está "cansada de aturar" críticas que recebe na internet
Lizzo usou as redes sociais para fazer um desabafo. Na última semana, a cantora publicou uma nota em seu Instagram e afirmou que “está cansada” dos comentários negativos que recebe na internet, alegando que muitas mentiras envolvendo seu nome são espalhadas online.
“Estou ficando cansada de aturar todos me criticando, seja na minha vida ou na internet”, escreveu ela. “Tudo que eu quero é fazer música, fazer as pessoas felizes e tornar o mundo um pouco melhor do que quando o encontrei”, acrescentou a cantora.
Entretanto, essa teria se tornado uma missão difícil para Lizzo. “Estou começando a achar que o mundo não me quer nele. Estou constantemente enfrentando mentiras sendo ditas sobre mim por atenção e visualizações… Sempre sou motivo de piada por conta da minha aparência“, desabafou ela.
Lizzo ainda afirmou que está vendo sua “personalidade ser despedaçada por pessoas que não a conhecem” e que não suporta mais a situação: “Eu não me candidatei para essa m*rda. Eu desisto“, concluiu.
De acordo com a BBC, a nota da cantora veio após advogados que representam suas antigas dançarinas criticarem o fato dela ter sido escolhida para ser atração principal de um evento de arrecadação no meio do processo que foi aberto em 2023.
Relembre o processo contra Lizzo
O processo veio por parte das bailarinas Arianna Davis, Crystal Williams e Noelle Rodriguez – que alegaram terem sofrido com episódios frequentes de discriminações, envolvendo até mesmo agressões e cárcere privado. O documento acusa Lizzo, sua produtora Big Grrrl Big Touring, Inc. e Shirlene Quigley, líder do time de dança da artista.
Na época, a cantora comentou o caso e se defendeu. “Minha ética, moral e respeito estão sendo questionadas. Geralmente, não respondo a falsas alegações, mas essas são muito desrespeitosas para deixar quieto”, afirmou. “Não tem nada que eu leve mais a sério do que o respeito que todas nós merecemos como mulheres nesse mundo. Eu sei como é sofrer body shaming diariamente e jamais criticaria ou demitiria alguém por conta de ganho de peso”, acrescentou ela sobre a acusação que afirmava que ela havia dispensado uma bailarina por ganhar peso.
No comunicado, Lizzo pontuou que as alegações foram feitas por profissionais que tiveram comportamentos inadequados em turnês. Eles teriam sido avisados e dispensados por isso. “Como profissional, eu às vezes tenho que tomar decisões que são difíceis de entender.”