Continua após publicidade

LGBTfobia não vai parar ou desanimar Bella Ramsey, de ‘The Last of Us’

Atriz que interpreta Ellie na produção da HBO disse que fãs ''vão ter que se acostumar''

Por NAIARA ALBUQUERQUE Atualizado em 8 fev 2024, 20h06 - Publicado em 14 fev 2023, 13h00
Continua após publicidade

A atriz Bella Ramsey, que interpreta Ellie em The Last of Us, disse que as ”pessoas vão ter que se acostumar” com histórias e narrativas LGBTQIA+ presentes no jogo e, agora, também na série produzida pela HBO. Aclamada pela crítica especializada e pelo público, a série tem se destacado por trazer personagens humanos, reais e também diversos para a telona.

“Não estou particularmente ansiosa com isso”, disse Ramsey para a revista americana GQ sobre a reação das pessoas às narrativas LGBTQIA+ da produção.

“Eu sei que as pessoas vão pensar o que quiserem pensar. Mas elas vão ter que se acostumar com isso. Se você não quer assistir ao programa porque tem histórias gays, porque tem um personagem trans, isso é com você e está perdendo. Não vai me deixar com medo. Eu acho que vem de um lugar de desafio”, acrescentou.

No terceiro episódio de The Last of Us, fomos apresentados a história do casal Frank (Murray Bartlett) e Bill (Nick Offerman). Nós, da CAPRICHO, fomos, inclusive, o único veículo brasileiro a conversar com Peter Hoar, diretor responsável pelo terceiro episódio da série sobre a importância de trazer representatividade para produções: ”Autenticidade e representatividade são importantes e eu sinto que, como um homem gay, eu posso ser autêntico e posso defender meu ponto nesse sentido”, afirmou.

Após a exibição do terceiro episódio de The Last of Us, uma onda de comentários homofóbicos chegou ao IMDB, um dos principais sites de TV e cinema em todo mundo. Na época, a nota do terceiro episódio ficou com a média de 7,9, enquanto os dois primeiros chegaram a 9,2. Foi então que os fãs da produção se uniram no Twitter para reverter a nota baixa dada pelos haters.

Continua após a publicidade

Vão ter que se acostumar, sim

(Aqui pode conter spoilers para quem não jogou The Last of Us) 

O comentário de Bella Ramsey vai muito de encontro ao enredo da segunda temporada de The Last of Us (que já foi confirmada pela HBO). Isso porque, no game, Ellie tem um relacionamento amoroso com uma mulher chamada Dina. Na primeira temporada da série, acontece um prenúncio da sexualidade de Ellie quando Tess pergunta para ela sobre os namorados e ela responde que ”não, não há namorados”.

Mais recentemente, no quinto episódio, conhecemos Sam (Keivonn Woodard) e Henry (Lamar Johnson). A história dos irmãos foi levemente mudada na série em relação ao jogo, principalmente em relação a Sam, que é surdo na série – o ator Keivonn, inclusive, também é surdo fora das telas.

É importante destacar que a diversidade racial, sexual e de orientação sexual entre os personagens já havia sido elogiada no game. (logo, é esperado que essas narrativas também vão aparecer na série).

Bella Ramsey, que interpreta Ellie em The Last of Us, tem 19 anos e se reconhece como uma pessoa não-binária, mas que utiliza todos os pronomes. Ela nasceu em Nottingham, na Inglaterra, e ficou conhecida por interpretar Lyanna Mormont, em Game of Thrones.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade

LGBTfobia não vai parar ou desanimar Bella Ramsey, de ‘The Last of Us’
Entretenimento
LGBTfobia não vai parar ou desanimar Bella Ramsey, de ‘The Last of Us’
Atriz que interpreta Ellie na produção da HBO disse que fãs ''vão ter que se acostumar''

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.