Lena Dunham revela que não vai mais dirigir filme de Polly Pocket
A diretora explicou o motivo para não estar mais envolvida no longa, que será estrelado por Lily Collins
Temos atualizações sobre o filme de Polly Pocket. Após o sucesso de Barbie, muitos ficaram curiosos para saber mais sobre o longa inspirado na boneca miniatura que será estrelado por Lily Collins. Anunciado em 2021, o filme seria escrito e dirigido por Lena Dunham, mas a diretora revelou que não vai mais fazer parte do projeto.
Em entrevista ao The New Yorker, Dunham revelou a notícia e explicou o motivo para ter deixado o filme, relembrando outros trabalhos de cineastas e escritoras que admira. “Eu não vou fazer o filme da Polly Pocket. Escrevi um roteiro e trabalhei nele por três anos. Mas eu lembro algo que me disseram sobre Nancy Meyers: a coisa mais maravilhosa sobre ela é que os filmes que ela faz ou os filmes que ela estaria fazendo com ou sem um estúdio, com ou sem notas – de alguma forma, o olhar dela intercepta perfeitamente com o que o mundo quer ver. Isso é um dom. E Nora Ephron também, que foi uma grande mentora para mim, mas sempre disse: ‘Vá ser estranha. Não se curve para ninguém’”, disse a diretora.
Ela ainda recordou o sucesso de Greta Gerwig com Barbie e pontuou que outras pessoas poderiam dirigir o novo longa da boneca miniatura. “Acho que a Greta [Gerwig] conseguiu esse feito [com Barbie], ela conseguiu fazer essa coisa que era literalmente doce para tantas pessoas diferentes e foi perfeita e divinamente Greta. E eu sinto que, a menos que eu possa fazer dessa mesma forma, eu não vou fazer. Eu não acho que consiga. Sinto que o próximo filme que eu fizer precise passar o sentimento de que eu absolutamente preciso fazê-lo. Ninguém além de mim pode fazê-lo. E eu acho que outras pessoas podem fazer Polly Pocket.”
O filme de Polly Pocket foi anunciado em 2021 com Lily Collins no papel principal. Na época, tanto a atriz quanto Dunham conversaram com o Deadline e se mostraram empolgadas com o projeto. “Polly Pocket foi responsável por incontáveis horas de escapismo na infância para mim. A Polly me deu um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar, então é muito poético abordar essas mesmas ideias, agora como diretora”, disse Lena na época.
Lily também revelou ter um passado com a boneca: “Eu era obcecada com a Polly Pocket, isso é um sonho se tornando realidade e mal vejo a hora de trazer estes pequenos brinquedos para as telas.” Ela ainda ressaltou que o objetivo era “desenvolver um projeto para reintroduzir a Polly de um jeito divertido e moderno”.
Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre o filme de Polly Pocket.