Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leigh-Anne Pinnock traz força e confiança em carreira solo: “Libertador”

"Nunca tenha medo de ser quem você quer ser", aconselhou cantora, que está iniciando uma nova etapa em sua trajetória na indústria da música

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 2 ago 2023, 09h05 - Publicado em 31 jul 2023, 14h19

Mais confiante e livre, Leigh-Anne Pinnock está iniciando uma nova etapa em sua trajetória musical. Após anos integrando o Little Mix, a cantora deu o primeiro passo para carreira solo, apostando em sua criatividade e talento para apresentar ao público um outro lado de sua personalidade.

Acho que saber que estou fazendo isso por conta própria traz uma sensação boa e é a primeira vez que tenho essa experiência“, refletiu Leigh-Anne sobre seu primeiro álbum solo em entrevista à CAPRICHO. A cantora, que fez parte de um dos maiores girl groups do mundo nos últimos anos, revelou que “estava apavorada” no começo, já que adentrou um território desconhecido ao embarcar na nova jornada.

Mas essa sensação não durou muito e a artista já se acostumou com a forma como está escreveu este novo novo capítulo em sua vida. Para ela, a chance de poder liderar as decisões de seus projetos traz um universo repleto de possibilidades animadoras: “É muito libertador e penso que a responsabilidade está comigo agora, posso fazer o que quiser e não existe um compromisso. Acredito que é um sentimento muito leve e empoderador.”

Não diga ‘amor’ se não for amor

A música escolhida para estreia da carreira solo de Leigh-Anne foi a animada Don’t Say Love, que aborda a ideia do amor em sua totalidade. “Para mim, foi a mensagem e o significado por trás, com essa ideia de querer ser amada com todo o coração. É algo meio que “não diga ‘amor'” se não for isso o que você quer dizer“, evidenciou ela ao explicar a seleção da faixa como primeiro single da nova fase.

“Tendo a experiência da sensação de se sentir desvalorizada ou, às vezes, não se sentir vista, eu realmente quis expressar essa mensagem e mostrar, especialmente no vídeo também, que segui em frente. É como se eu quisesse falar sobre, mas agora eu quero seguir em frente, quero encerrar o assunto e me tornar essa mulher forte e empoderada”, disse a cantora sobre o que buscou representar com a canção. “Além de ser um hit de verão (risos)”, acrescentou.

Continua após a publicidade

“Eu queria dar tudo nesse debut e criar uma obra de arte, estou muito orgulhosa.”

A gravação do clipe aconteceu em Istambul, na Turquia, onde a produção conduziu filmagens por três dias. “Eu fui literalmente uma dublê, pulando de um prédio e mergulhando na água”, recordou ela sobre o processo de criação e efeitos visuais utilizados no vídeo.

Acho que o que é empolgante é que esse é apenas o começo. Ainda tem muito mais vindo e mal vejo a hora de mostrar para todo mundo“, destacou Leigh-Anne. Ela também afirmou que está muito animada para lançar seu segundo single, que será “inesperado” para os fãs, assim como seu disco: “Você vai ver diferentes lados meus e toda vez que eu lançar algo, vai mostrar outra coisa que eu consigo fazer, é como ir tirando cada uma das camadas.”

Continua após a publicidade

Eu realmente queria falar sobre todas as coisas que eu vivi. Minhas experiências no grupo, ser mãe, meu relacionamento. Tenho tantas coisas que queria trazer para colocar nesse álbum. E queria explorar gêneros que amava escutar enquanto crescia. R&B, reggae, afrobeats… Todos esses gêneros fazem parte de mim e tem sido uma experiência incrível poder fazer e expressar tudo isso”, adicionou a artista.

View this post on Instagram

A post shared by Leigh-Anne (@leighannepinnock)

O amor brasileiro

No início de 2020, Leigh-Anne desembarcou em São Paulo para o primeiro show do Little Mix no Brasil. Ao recordar a viagem, um grande sorriso logo se forma no rosto da artista. “Foi um dos momentos mais especiais da minha vida. Foi lindo”, compartilhou ela.

A apresentação foi marcada por uma multidão apaixonada que cantou cada uma das músicas o mais alto que conseguia, fato que não passou despercebido pelo grupo: “Eu nunca tinha escutado algo assim”, garantiu ela, que abordou a passagem pelo país durante seu documentário Leigh-Anne: Race, Pop & Power, lançado em 2021 pela BBC.

Continua após a publicidade

A forma como os fãs brasileiros fizeram com que eu me sentisse vista, [foi] algo que nunca havia sentido antes, foi muito incrível. E tive uma interação tão linda com um fã em particular. Foi muito especial”, contou Pinnock sobre como o imenso amor do público foi algo muito significativo e que a transformou de diferentes maneiras.

“Seja quem você quiser ser”

Ao refletir sobre sua relação com os fãs, Leigh-Anne se diverte ao revelar que eles a conhecem muito bem: “Uma coisa que acho incrível sobre meus fãs é que, às vezes, eles sabem mais sobre mim do que eu mesma (risos). Eu acho que é uma dedicação tão forte e poderosa”, pontuou a cantora, que compartilhou que isso a faz se sentir “acolhida e segura”, sendo algo que valoriza muito em seu público.

Já os fãs também encontram uma grande fonte de inspiração nela, que aproveitou para aconselhar aqueles que estão se descobrindo e entendendo a própria personalidade: “Nunca tenha medo de ser quem você quer ser.

Continua após a publicidade

Não deixe ninguém te dizer o contrário e seja quem você quiser ser“, encorajou ela ao destacar que todos podem e conseguem fazer tudo o que desejarem.

View this post on Instagram

A post shared by Leigh-Anne (@leighannepinnock)

Ao se despedir, Leigh-Anne garantiu que quer visitar o Brasil em breve: “Mal vejo a hora de abraçar cada um de vocês e vê-los pessoalmente. Obrigada por serem uma parte tão grande da minha jornada. Vocês têm um lugar especial no meu coração. Amo vocês.

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.