Lee Sun-kyun, mais conhecido por seu papel no filme coreano vencedor do Oscar ‘Parasita’, foi encontrado morto nesta quarta-feira (27). Após ser considerado desaparecido, seu corpo foi achado em um carro estacionado em um parque de Seul, capital da Coreia do Sul. Autoridades suspeitam que o ator de 48 anos tenha cometido suicídio.
Lee estava em um processo de investigações por uso de drogas. Segundo a polícia, ele foi interrogado três vezes desde outubro, sendo a última no dia 23 de dezembro quando ficou detido por 19 horas. Na Coreia do Sul, as leis contra o uso de drogas são rígidas podendo levar até a 14 anos de prisão.
O ator alegou ter sido induzido a usar as drogas por um recepcionista que o chantageava, segundo a agência de notícias Yonhap. A perícia encontrou um frasco de comprimidos no carro em que o corpo do ator foi localizado.
O empresário de Lee contou que ele deixou um bilhete de despedida antes de sair de casa, o que colabora para a suspeita de suicídio. O ator deixa a esposa e dois filhos.