Continua após publicidade

Atriz de Glee acusa Lea Michele de racismo: “Verdadeiro inferno”

Samantha Marie Ware fez as alegações no Twitter e recebeu o apoio dos colegas de elenco Amber Riley e Alex Newell

Por Amábile Reis Atualizado em 2 jun 2020, 20h11 - Publicado em 2 jun 2020, 11h34
perfume ch o boticario fragrancia capricho mood
CAPRICHO/Divulgação

Nesta segunda-feira (1/6), Samantha Marie Ware, que interpretou Jane Hayward na última temporada de Glee, acusou abertamente Lea Michele (Rachel) de ser racista e relembrou no Twitter alguns episódios que aconteceram durante as gravações do seriado musical. A revelação contou com o apoio de Amber Riley (Mercedes) e Alex Newell (Unique), que também atuaram na atração.

A história começou com uma mensagem de Lea, postada em 29/5 na rede social, prestando apoio ao que ocorreu a George Floyd na semana passada – o americano foi assassinado por um policial branco após uma abordagem violenta. Ela ainda finalizou o texto com a hashtag #VidasNegrasImportam.

Diante a publicação, Samantha abriu o jogo e dividiu com os seus seguidores o que sofreu ao contracenar com a atriz. “Você lembra quando transformou meu primeiro trabalho na televisão em um verdadeiro inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Eu acredito que você disse a todos que, se tivesse a oportunidade, defecaria na minha peruca. Além de várias outras microagressões traumáticas e que fizeram eu questionar a minha carreira em Hollywood”, expôs.

Continua após a publicidade

Em seguida, Amber Riley compartilhou vários GIFs em seu perfil, que o público julgou como indiretas sobre as acusações. Primeiro, ela postou um GIF apontando o dedinho para cima, como se tivesse algo para falar sobre o assunto.

Depois, fez uma alusão à gíria americana “sipping the tea”, que é sobre ver uma fofoca boa baseada em uma notícia verdadeira. Para finalizar, disse para os internautas “seguirem em frente” e pediu pelo processo de policiais que assassinam pretos nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Alex Newell foi mais direto. Ele repostou o texto de Samantha e incluiu um GIF com a legenda “pegue ela”. E também escreveu que, se as pessoas não conseguem entender o fato de ele prestar apoio a alguém que passou por uma experiência traumática, elas são parte do problema.

Vale lembrar que, em 2016, Naya Rivera, que interpretou a Santana em Glee, revelou em seu livro diversos problemas que enfrentou com o comportamento de Lea Michele. Por ora, Lea não respondeu as acusações feitas por Samantha.

Publicidade

Atriz de Glee acusa Lea Michele de racismo: “Verdadeiro inferno”
Entretenimento
Atriz de Glee acusa Lea Michele de racismo: “Verdadeiro inferno”
Samantha Marie Ware fez as alegações no Twitter e recebeu o apoio dos colegas de elenco Amber Riley e Alex Newell

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.