Kim Kardashian responde treta sobre Kanye West e cria rebuliço no Twitter
Kanye envolveu-se em mais uma confusão após ONG co-fundada por ele divulgar que não está recebendo ajuda do rapper

Se você é uma usuária ativa no Twitter e segue a Kim Kardashian, você deve ter percebido que a empresária criou um baita de rebuliço neste fim de semana ao resolver falar pela primeira vez da treta que envolve o marido Kanye West e a ONG Donda’s House, criada em nome da mãe do cantor, já falecida.
Se você não sabe que treta é essa, a gente te explica: Kanye e a mãe, Donda West, quando ainda viva, criaram a ONG Loop Dreams, que busca incentivar jovens artistas de Chicago. Após a morte de Donda, que ocorreu em 2007, a fundação recebeu o nome Donda’s House (A Casa de Donda, em português) como forma de homenageá-la. Há algum tempo, por indicação de Kanye, a organização ficou sob o comando do músico Rhymefest, então amigo do rapper.
https://twitter.com/RHYMEFEST/status/1000407777288781824
No sábado (26/05), Rhymefest chamou atenção ao responder um tuíte de Drake. No comentário, ele pediu doações para um novo projeto da ONG: “Assim que G.O.O.D Music enviar o dinheiro que eles devem para você, por favor, você poderia ajudar a gente a reconstruir a casa da mãe de Kanye para a juventude de Chicago? Eu falei com Kanye sobre isso. A resposta dele foi ‘F***-se a juventude de Chicago'”. Vish!
Um dia antes, a ONG havia divulgado um comunicado no qual reprovava a posição pró-Trump de Kanye: “Nós pedimos aos que ficaram magoados, zangados ou frustrados com Kanye West para que não penalizem ou retirem o apoio e respeito a nós”, dizia parte do texto, que ainda informava que o rapper não estava cumprindo com as promessas de suporte financeiro à ONG.
U haven’t been right since u got kicked out of the studio in Hawaii wearing fake Yeezy’s @RHYMEFEST 😂 You’re over levergenging Kanye’s name & asked Kanye to donate money to u so stop w your fake community politics & lies. Truth is you haven’t been able to sustain the foundation
— Kim Kardashian (@KimKardashian) May 26, 2018
Em resposta ao tuíte de Rhymesfest, Kim comentou: “Você não está acertando uma desde que saiu do estúdio no Havaí usando falsos Yeezys (tênis da marca de Kanye para a Adidas). Você está usando o nome de Kanye e pediu para que Kanye doasse dinheiro para você. Então pare com essa falsa política comunitária e com as mentiras. A verdade é que você não foi capaz de sustentar a fundação”.
https://twitter.com/RHYMEFEST/status/1000537937434562560
O atual responsável pela ONG rebateu o tuíte de Kim: “Como você pode fazer críticas para uma instituição a qual você nunca visitou e nunca conversou com algum diretor executivo ou algum outro funcionário do time?”, questionou em parte do texto-resposta que fez para esposa de Kanye. “Nós continuaremos a apoiar nossa comunidade do South Side de Chicago, apesar da falta de interesse de você e do Kanye”, escreveu em outra passagem.
I saw you at our studio a few weeks ago so why didn’t you bring this up then @RHYMEFEST ? You were trying to get Kanye to listen to your sub par beats. You have the audacity to use Kanye’s mom name to try to shead a negative light on Kanye.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) May 26, 2018
You better believe I will make it my mission to take Donda’s House from you and let my children run it the way it should be run! @RHYMEFEST
— Kim Kardashian (@KimKardashian) May 26, 2018
Kim, por outro lado, respondeu: “Eu vi você no estúdio algumas semanas atrás então por que você não abordou esse assunto comigo na época?”. Em outro tuíte, ela acrescentou: “Você pode acreditar que eu tornarei minha missão tirar o Donda’s House de você e fazer com que minhas crianças a dirijam do jeito que ela deveria ser dirigida!”.
After several years of lack of performance from the organization and Kanye going through personal financial issues, he could no longer fund salaries. Rhymefest asked to take it over and Kanye agreed with no financial strings attached.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) May 27, 2018
Momentos depois, Kim explicou a versão do marido em toda a confusão: “Kanye pagava um salário para Rhymefest cuidar da fundação. Depois de um tempo sem a organização gerar a perfomance desejada e Kanye passar por problemas pessoais financeiros, ele não podia mais pagar salários. Rhymefest pediu para assumir (a ONG) e Kanye concordou, sem acordo financeiro”. É conhecido que o rapper guarda uma dívida pessoal de cerca de 53 milhões de dólares.
Kanye gave his “friend” an opportunity to run an organization on his own. So now that Kanye is being publicly shamed for not being involved makes no sense and, at this exact time, just seems very calculated.
— Kim Kardashian (@KimKardashian) May 27, 2018
“Kanye deu ao ‘amigo’ uma oportunidade de dirigir uma organização por conta própria. E agora Kanye está sendo publicamente atacado por não estar envolvido. Não faz sentido”, completou Kim em outro tuíte.
Please read the attached final statement regarding the future of @DondasHouse, effective immediately: @kanyewest & @KimKardashian. pic.twitter.com/aNVWbJ1h49
— Art of Culture, Inc. (@ArtofCultureInc) May 27, 2018
Após a discussão, a ONG fez outro comunicado informando que não atenderia mais pelo nome Donda’s House. Que treta!