Embora muita gente tenha elogiado a ~enciclopédia de memes~ que Katy Perry fez no clipe de Swish Swish, o vídeo também foi muito criticado por algumas pessoas, que consideraram as piadas um pouco sem graça e impróprias.
As principais críticas surgiram por causa da participação da youtuber Christine Sydelko, que interpreta uma jogadora de basquete faminta do time de Katy. No clipe, ela tem o apelido de Shaquille O’Meals, uma zoeira com a palavra “refeições” e o nome do famoso jogador americano Shaquille O’Neal, e entre os seus talentos estão comer 5,7 tacos por minuto e engolir uma bola de basquete.

Acontece que muita gente achou que as “piadas” eram uma espécie bodyshaming e incentivavam o bullying com pessoas gordinhas. “É 2017 e Katy Perry usou Christine Sydelko em seu clipe para fazer piadas de gordos o tempo todo”, comentou uma usuária do Twitter.
https://twitter.com/myrabidwonder/status/900702250976280577
“É horrível o fato dela ter alguém tão divertida quanto Christine em seu clipe só para fazer zoeiras com gordos”, escreveu outra.
katy perry is fucking nasty and its so ugly of her to have someone as funny as christine in her video just so she can make fat jokes lmao
— ashley ♿️ (@arobertson28) August 24, 2017
Até mesmo o cara que estrela os vídeos ao lado de Christine no YouTube, Elijah Daniel, teve suas críticas sobre o papel da amiga. “Christine é uma das pessoas mais engraçadas que eu conheço e a coisa mais divertida que ela pode fazer era comer. Que básico. Tipo, porque implorar para alguém estar no seu clipezinho só para fazer eles comerem o tempo todo e fazer piada disso? Eu devo estar sendo meio superprotetor, mas é meio errado Katy Perry chamar Christine de Shaquille O’Meals em seu clipe”, escreveu no Twitter. Mais tarde ele apagou os posts.
E aí, o que você achou das críticas?