Após muitas especulações, Kate Middleton foi vista em público pela primeira vez em 2 meses. As fotos da princesa foram divulgadas nesta segunda-feira (4/3), após o público especular o motivo de seu “sumiço”, já sua última aparição aconteceu em 25 de dezembro, quando ela participou de eventos natalinos da agenda oficial da realeza antes de ser internada para uma “cirurgia planejada” no abdômen.
De acordo com a ET, Kate estava em uma SUV preta acompanhada da mãe, Carole Middleton, que dirigia o veículo por volta das 9 da manhã desta segunda-feira. Uma fonte afirmou ao veículo que a princesa estava olhando pela janela enquanto sua mãe prestava atenção na estrada.
Kate Middleton has been spotted for the first time since her hospitalization. https://t.co/y08um9EZ7h
— Pop Base (@PopBase) March 4, 2024
Apesar da informação sobre o procedimento cirúrgico ter sido publicada por contas oficiais da realeza, muitos acharam a falta de registros de Kate incomum, levando em consideração que o Rei Charles também ficou internado no mesmo período que a princesa mas foi fotografado quando deu entrada e quando recebeu alta do hospital. Em meio aos rumores, o palácio explicou ao Page Six que só emitiria notas sobre novidades relevantes do estado de Middleton.
“O Palácio de Kensington deixou claro em janeiro os cronogramas de recuperação da princesa e que estaríamos apenas fornecendo atualizações significativas. Essa orientação permanece”, afirmou a assessoria real.
Vale lembrar que Kate deu entrada na London Clinic em 16 de janeiro para uma “cirurgia planejada no abdômen”. Ela ficou internada por alguns dias antes de receber alta para continuar o processo de recuperação em casa. “O Palácio de Kensington, portanto, apenas fornecerá atualizações sobre o progresso de Sua Alteza Real quando houver novas informações significativas para compartilhar. A Princesa de Gales deseja se desculpar com todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela desejar remarcar o maior número possível, o mais rápido possível“, finalizou o primeiro pronunciamento, divulgado em janeiro.
Muitos estranharam a necessidade de remarcar compromissos, já que a cirurgia teria sido planejada e a agenda de Kate deveria estar livre para o período. Esse foi um dos motivos que fez o público se perguntar sobre o “sumiço” da princesa. A última nota oficial emitida pelo palácio apenas compartilhou que Kate está se recuperando bem na residência de Windsor.
A statement from Kensington Palace pic.twitter.com/DW6BOHuuRJ
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) January 29, 2024