Continua após publicidade
Continua após publicidade

K-pop: ATEEZ, Monsta X, ChungHa, Stray Kids e mais na playlist de junho!

Relembre os grandes destaques do K-pop que brilharam no último mês

Por Gustavo Balducci Atualizado em 1 jul 2019, 19h08 - Publicado em 1 jul 2019, 13h06

Com a chegada de julho é hora de relembrarmos os maiores debuts e comebacks do mês de junho. Não faltaram hits para entrar na sua playlist, saca só!

OS MENINOS:

ATEEZ, o grupo rookie mais amado do momento, retornou com seu novo miniálbum, o divertido TREASURE EP.3: One To All. Para comemorar em grande estilo, a boyband liberou dois ótimos mvs de uma única vez: Illusion, uma boa mistura entre pop e hip hop que só o K-pop sabe fazer, e Wave, hino sobre aproveitar cada onda da vida e superar os obstáculos que atrapalham seu caminho:

Outra novidade é que o grupo já levou duas vitórias em um programa musical. A primeira aconteceu durante o disputado M Countdown e a segunda, no The Show. Sendo uma das grandes promessas de 2019, os idols do ATEEZ já estão dominando a cena. Continue de olho neles!

Antes de chegar ao Brasil para seu único show no dia 19 de julho, o grupo Monsta X teve tempo de soltar um novo hit, dessa vez em inglês,  para desestabilizar o coração dos mombebes. A escolhida é a envolvente Who Do U Love?, parceria dos musos com o rapper norte-americano French Montana:

Continua após a publicidade

Nós conversamos com o grupo sobre a produção do último disco e todas as surpresas preparadas para a nova turnê que passará este mês por aqui – rolou até uma série de curiosidades que o fandom brasileiro sempre quis saber a respeito dos meninos.

RPM, novo miniálbum do grupo SF9, chegou em velocidade máxima e encantou os ouvidos do Fantasy. Com seis faixas que percorrem rapidamente os 21 minutos do trabalho, as batidas já começam agitadas com o single que dá nome ao disco. Digno dos clássicos filmes de ficção científica, o mv futurista apresenta uma coreografia cravada, além do refrão perfeito assinado por YoungBin, ZuHo, TaeYang e HwiYoung.

Frenético é a palavra certa para descrever o comeback do Stray Kids. Side Effects, produzida pelos membros Bang Chan, Han e Changbin, é uma faixa EDM que, superfiel ao que o título sugere, pode provocar fortes efeitos colaterais. A escolha original – e até inusitada para um single – deu muito certo e colocou o grupo na rota central dos kpoppers. O clipe é uma tremenda experiência audiovisual. Confira:

Continua após a publicidade

A faixa ganhou ainda uma versão performance de tirar o fôlego coreografada pelos garotos pertencentes a JYP Entertainment:

AS MENINAS:

As garotas estão com tudo no K-pop. Já podemos dizer que ChungHa é um ótimo exemplo de empoderamento dentro do ritmo. Cada vez mais no controle de sua própria carreira, ela foi um dos grandes destaques do K-pop em 2018 com hits que dominaram as pistas. Em 2019, não vem sendo diferente, pois a cantora já bateu o topo das paradas do iTunes com o lançamento de Flourishing, seu novo álbum. A faixa principal, intitulada Snapping, também alcançou o primeiro lugar nas tabelas dos principais charts de música da Coreia. Views nessa obra prima:

Continua após a publicidade

Finalmente Somi, ex-integrante do grupo I.O.I, ganhou destaque e estrelou sua carreira solo. Birthday, sua faixa debut, surge vibrante e megacolorida, mostrando o frescor que somente a jovem pode oferecer aos fãs:

Outra solista nova no pedaço é a queen Sulli. Ex-integrante do f(x), ela passou um longo tempo longe das câmeras após sua conturbada saída do girlgroup. Agenciada pela SM, ela retorna aos palcos com a deliciosa Goblin, um som doce que expressa em bom tom todas as novas facetas que a jovem sempre quis apresentar ao público:

Continua após a publicidade

E falando nas veteranas, a rainha BoA soltou o charme na faixa Feedback. Com uma vibe retrô, a artista de 32 anos parece estar muito bem dançando a canção escrita por ela mesma durante todo o mv:

A diva fez uma ponta no novo projeto do colega Yunho (membro do TVXQ), que fez sua aguardada estreia solo com o álbum True Colors.

Chegando as grandes formações, (G)I-DLE soltou a voz em Uh-Oh, inovando os estilos apresentados pelo girlgroup anteriormente. Dessa vez, o hip hop foi a pegada escolhida para embalar o som, com produção da integrante Soyeon:

Continua após a publicidade

Quem também escolheu entregar miniálbum foi o Red Velvet. Abrindo um verdadeiro parque de diversões mágico com o single Zimzalabim, como a gente já te contou aqui, Irene, Seulgi, Wendy, Joy e Yeri se divertem por entre as faixas presentes em The ReVe Festival: Day 1, mesclando o som pop sul-coreano com o R&B, disco, eletrônico e o hip hop:

JAPÃO EM FOCO:

O mês de junho também foi marcado pelos comebacks voltados ao mercado japonês. GO7, Monsta X e Twice foram alguns dos exemplos de sucesso que caíram nas graças do público nipônico. O single Breakthrough, do Twice, funciona como ferramenta motivacional, pedindo para que você fale a si próprio: “Mesmo que você esteja num túnel e não possa vez a luz, diga que não vá desistir”:

Oh My Girl, WJSN, fromis_9, VAV, BAP e muitos outros também brilharam entre as produções especiais do mês de Junh. Você já pode ouvir todas elas na nossa playlist:

Publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.