Justin Bieber ensina “truques” para liderar charts e gera polêmica na web
As "dicas" compartilhadas pelo cantor para aumentar os streamings de Yummy, depois apagadas, desagradaram sobretudo os fãs de k-pop

Ih, minha gente, Justin Bieber acabou se envolvendo em uma polêmica recentemente, tudo por causa do single Yummy, lançado nos primeiros dias de 2020. O motivo? Nas redes sociais, o cantor compartilhou alguns “truques” para os fãs colocarem a música em primeiro lugar nas plataformas digitais – o que desagradou várias pessoas.

Uma série de publicações, depois deletadas, sugeriam, por exemplo, que a galera criasse playlists com a canção no Spotify e as colocassem no repeat. O post ainda orientava os fãs a deixarem a música tocando, em um volume baixo, enquanto estavam dormindo.
As imagens também falavam de iTunes e YouTube. Um dos pontos mais polêmicos, no entanto, era a parte em que se descreviam os passos para que pessoas de fora dos Estados Unidos ouvissem o single no Spotify como se estivessem no país, o que aumentaria a contagem de streamings, mas de um jeito que vai contra as regras da plataforma.
In now deleted Instagram post, Justin Bieber posted guide for fans on how his single “Yummy” could get to #1. pic.twitter.com/EsAoU74GM1
— Pop Base (@PopBase) January 10, 2020
A história irritou muita gente, principalmente os fãs de k-pop, que acompanham vários de seus artistas favoritos liderando os charts. A hashtag #justinbieberisoverparty, pedindo o “cancelamento” de Bieber, bombou no Twitter. Outras pessoas saíram em defesa do cantor, muitas vezes condenando o modo como as críticas contra ele estavam sendo feitas.
Eita! O que você achou?