Segura esta bomba: pode ser que John Green nunca mais escreva um livro em sua vida. Pois é! Após o sucesso de A Culpa É Das Estrelas, o autor tem sentindo uma enorme pressão dos fãs para escrever o próximo romance fenomenal e diz que, por isso, perdeu o prazer na escrita.
“Eu comecei a sentir uma pressão intensa, como se as pessoas ficassem olhando por cima dos meus ombros enquanto eu escrevo”. Ele explica que tentou criar uma nova história sobre adolescentes com identidades roubadas, mas que teve dificuldades em colocar a nova história no papel por não conseguir criar cenas de ação boas.
Aí, John tentou, mais uma vez, desenvolver uma narrativa em que jovens descobriam algo horrível em uma tempestade, mas abandonou a ideia.
“Em algum momento, eu deixei de ser A Pessoa Que Escreve Livros e me tornei a Pessoa Que Escreveu Aquele Livro”, contou. “Escrever tem sido uma maneira sã e salvo de colocar para fora os meus pensamentos. Mas, agora, não é mais assim”.
Para fechar, ele disse: “Eu sinto falta de escrever, mas, da mesma forma que você sente falta de alguém que já amou. Eu não sei se publicarei mais algum livro e mesmo se publicar, não sei se o pessoal gostará”. Veja o desabafo:
Ai, gente… E agora?