Jin e J-Hope, do BTS, serão dispensados do exército em 2024
Saiba quando os astros do k-pop estarão de volta e o que os fãs podem esperar
Não foi fácil para o fandom ARMY quando o BTS anunciou, em 2022, uma pausa na carreira para entrar no exército. Na Coreia do Sul, todos os homens entre 18 e 28 anos são obrigados a passar por um treinamento médio de 18 a 21 meses nas Forças Armadas.
Quase dois anos depois, Jin, o primeiro integrante do grupo de k-pop a se alistar, está com os dias contados para ser dispensado. Isso porque o cantor deu início às atividades no dia 13 de dezembro de 2022, pouco tempo depois de soltar Astronaut, um single feito em parceria com o Coldplay. Seguindo o cronograma, ele deve retornar no dia 12 de junho de 2024.
Quem também já tem previsão para voltar é J-Hope, que ingressou no exército em 17 de abril de 2023 e pode ser liberado no dia 17 de outubro deste ano. Antes de sair de cena, a vida do astro esteve bastante agitada, já que ele lançou seu primeiro disco solo chamado Jack In The Box, um documentário original no Disney+, foi um dos headliners do Lollapalooza Chicago e se tornou embaixador global da Louis Vuitton.
No dia 28 de março, o Prime Video estreia um novo documentário intitulado Hope On The Street, em que o amor do cantor pela dança será explorado ao longo de seis episódios.
O que os fãs podem esperar
Enquanto o BTS segue em hiato, todos os sete membros devem continuar lançando projetos solos, seja através de novas músicas, álbuns, documentários e shows especiais no cinema, tudo programado com antecedência. A ideia é que o grupo retorne às atividades já no próximo ano. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso”, disse a Big Hit Music em um comunicado.