A atriz e cantora Isabela Souza conquistou o coração do público ao redor do mundo ao estrelar as séries Juacas e Bia, e agora parte para uma nova fase da carreira. Em entrevista à CAPRICHO, a artista contou um pouco mais de seus próximos papéis nas produções Uma Garota Comum e Amor da Minha Vida. Além disso, Isabela também compartilhou como se sente carregando uma fanbase fiel, que está crescendo e amadurecendo junto com ela.
“É realmente uma grande responsabilidade, mas também é algo muito legal e muito gratificante poder inspirar as crianças e os adolescentes a irem atrás dos sonhos deles e a fazerem coisas positivas. Eu penso muito nisso e tento sempre transmitir uma mensagem inspiradora que faça com que eles queiram lutar pelos sonhos também”, disse Isabela à CH.
Nascida em 13 de janeiro de 1998, Isabela deu seus primeiros passos na carreira aos 14 anos, mergulhando no mundo do teatro. Seu talento logo chamou a atenção e logo estreou no Disney Channel com um papel que marcou o início de uma longa jornada no estúdio. Interpretando a personagem Brida na série nacional Juacas, Isabela conquistou os corações de muitos espectadores, que a seguiriam pelos próximos projetos.
“Eu comecei a fazer testes com 10 anos de idade, então eu já estou há muitos anos tentando fazer isso. Foi um processo difícil, longo, de muito estudo, persistência e autoconhecimento. E eu sigo aprendendo muito, é uma jornada muito longa e tem momentos muito maravilhosos e momentos muito difíceis”, pontuou ela.
Seu papel como protagonista na série argentina do Disney Channel, Bia, solidificou sua posição como uma estrela internacional. Isabela recebeu prêmios individuais por seu desempenho, incluindo ‘Melhor Atriz de TV’ no Kids Choice Awards México, destacando sua atuação.
“Foi uma surpresa muito grande porque eu tinha acabado de sair de Juacas, em 2016, e eu fui convidada para fazer o teste para Bia. Então tem muita gente que fala que eu fiz o caminho inverso por eu ter começado internacionalmente e agora estar voltando para o Brasil”.
Agora, Isabela está prestes a estrelar novos projetos. Ela fará sua estreia como antagonista em Uma Garota Comum, nova série do Disney+. A atriz interpretará Vitória, uma jovem que vê seu namoro virar do avesso com a chegada de uma superstar colombiana em sua cidade. “Eu já tinha tido um gostinho de fazer uma vilã no especial Bia: O Mundo do Avesso e eu fiquei com aquela vontade de fazer mais. Então quando veio a oportunidade de fazer a Vitória, eu fiquei muito animada.”
Já em Amor da Minha Vida, série dirigida e protagonizada por Bruna Marquezine, Isabela fará uma participação especial que promete ser muito importante na história da personagem de Marquezine. Ainda sem poder nos dar muitos detalhes sobre o enredo, Isabela compartilhou a emoção que foi atuar ao lado de uma grande inspiração como Bruna.
“Para mim, foram muitos sonhos realizados ao mesmo tempo, né? Eu pude fazer uma participação especial na série e a minha personagem e a da Bruna vivem um sonho muito parecido. O encontro das duas vai mudar a vida delas e só isso que eu consigo contar agora. Eu estou muito animada para a estreia dessa série, foi uma honra muito grande compartilhar o set com a Bruna, que é um ícone para todos nós aqui no Brasil. Ela foi incrível como diretora, como atriz e como pessoa.”
Confira a entrevista completa com Isabela Souza:
Você tem uma trajetória incrível desde seus primeiros passos na carreira até se tornar uma estrela reconhecida internacionalmente. Como você descreveria sua jornada até este ponto?
Descreveria como um sonho realizado, eu sempre imaginei viver tudo isso. Eu também diria que foi uma surpresa muito grande porque eu tinha acabado de sair de Juacas, em 2016, e eu fui convidada para fazer o teste para Bia. Então tem muita gente que fala que eu fiz o caminho inverso por eu ter começado internacionalmente e agora estar voltando para o Brasil. Então eu acho que descreveria como uma surpresa porque eu fiquei muito surpresa quando as coisas foram acontecendo. Uma surpresa muito grata, eu sou muito feliz vivendo isso e é um sonho realizado.
E como foi para você crescer nesse meio artístico?
Foi um processo bem difícil, acredito que todos os artistas acabam passando por isso. Eu ouvi muitos “não” antes de começar a ouvir “sim”. Eu comecei a fazer testes com 10 anos de idade, então eu já estou há muitos anos tentando fazer isso. Foi um processo difícil, longo, de muito estudo, persistência e autoconhecimento. E eu sigo aprendendo muito, é uma jornada muito longa e tem momentos muito maravilhosos e momentos muito difíceis.
Sendo uma figura conhecida entre o público jovem, como você sente a responsabilidade com o seu público?
É realmente uma grande responsabilidade, mas também é algo muito legal e muito gratificante poder inspirar as crianças e os adolescentes a irem atrás dos sonhos deles e a fazerem coisas positivas. Eu penso muito nisso e tento sempre transmitir uma mensagem inspiradora que faça com que eles queiram lutar pelos sonhos também. Me ver nesse lugar hoje é muito louco e eu fico muito grata. Eu tenho fãs maravilhosos. Eles são muito carinhosos e me mandam mensagem todo dia, então é uma mistura de sentimentos.
Você reúne essa Fanbase desde Juacas e Bia. Como que é para você ver que essas pessoas continuam te acompanhando em um novo momento da sua carreira?
É maravilhoso, meus fãs dessa época sempre falam “eu torço muito por você, eu vou te apoiar sempre” ou “eu tô muito ansiosa para assistir as séries novas” e isso me dá muito gás para continuar estudando e buscando projetos ainda maiores. Eu lembro que quando saiu Bia os nossos fãs brasileiros sentiram muito orgulho de ter um elenco brasileiro, né? Então é uma honra poder representar o nosso país em projetos tão grandes, até mesmo nacionais. O Brasil tem projetos maravilhosos sendo feitos e sendo lançados, então é muito gratificante, eu fico muito inspirada a buscar ainda mais coisas para poder dar orgulho para esses fã clubes.
Você está no elenco de Uma Garota Comum, uma série nova do Disney+. Como você descreveria a trama e o que o público pode esperar da sua personagem?
Uma Garota Comum conta a história da Alana, que é interpretada pela Juliana Velázquez e é uma cantora muito famosa da Colômbia, mas que tem muita vontade de viver uma vida normal. Então ela foge para cidade do pai dela que é no interior de Minas, em Sete Montes, e lá ela encontra a Vitória e o Arthur, que são namorados desde a infância. Só que o Arthur começa a ficar muito balançado pela Alana e as coisas começam a sair do controle com a Vitória, que se vê numa situação onde ela não tem controle de mais nada.
A Vitória é uma menina extremamente focada e obstinada, que já tem a vida dela toda planejada. Agora ela se vê numa situação onde chegou uma menina nova e balançou toda a vida dela. Então ela vai passar por momentos de muita dificuldade, mas o que eu achei muito legal é que a Disney tem feito vilões que não são completamente maus e da mesma forma tem feito protagonistas que não são completamente bons. A história está muito humanizada e tem muitos momentos de vulnerabilidade da Alana, onde ela comete erros e ela assume e faz coisas boas também. Os fãs vão poder se identificar muito com os personagens e eu acredito que a gente vai poder ver muito do nosso cotidiano na história
Você interpreta a primeira antagonista em “Uma Garota Comum”. Como foi fazer essa transição de interpretar personagens mais positivas para uma personagem com uma abordagem diferente?
Foi muito legal. Foi uma experiência incrível, porque eu já tinha tido um gostinho de fazer uma vilã no especial Bia: O Mundo do Avesso e eu fiquei com aquela vontade de fazer mais. Então quando veio a oportunidade de fazer a Vitória, eu fiquei muito animada e de fato é a minha primeira antagonista.
Esta série apresenta músicas originais e releituras de grandes sucessos. Como foi para você se envolver com a parte musical da produção?
Foi muito divertido, a gente trabalhou com muitas releituras icônicas. O nosso time de música fez umas versões muito diferentes e deixaram as músicas mais lindas ainda, então eu acho que o pessoal vai gostar muito dessas versões novas. Era uma atmosfera que a gente até arrepiava, eu tenho muitos vídeos dos ensaios e eu quero muito postar quando sair a série. O elenco todo tem uma qualidade musical incrível, então eu acho que as músicas realmente estão em um nível muito alto.
Agora, em Amor da Minha Vida, você está embarcando em uma comédia romântica nacional que está sendo muito aguardada. O que os fãs podem esperar dessa série?
É uma história muito legal. E é, se não me engano, a primeira produção não só protagonizada, mas também dirigida pela Bruna Marquezine. Então, para mim, foram muitos sonhos realizados ao mesmo tempo, né? Eu pude fazer uma participação especial na série e a minha personagem e a da Bruna vivem um sonho muito parecido. O encontro das duas vai mudar a vida delas e só isso que eu consigo contar agora. Eu estou muito animada para a estreia dessa série, foi uma honra muito grande compartilhar o set com a Bruna, que é um ícone para todos nós aqui no Brasil. Ela foi incrível como diretora, como atriz e como pessoa.
Além da Bruna Marquezine, Amor da Minha Vida conta com um elenco muito afiado. Como foi trabalhar com esses atores?
Foi surreal. Eu pude passar mais tempo com a Bruna por conta da participação eh de uma forma mais específica. Eu pude estar mais com ela, mas eu estava ali no camarim e conheci um pouquinho dos outros atores e foi surreal, porque passa um filme na minha cabeça de toda essa jornada que eu venho trilhando desde 10 anos de idade. Pegar um trabalho e chegar perto dos maiores atores do nosso país é uma coisa que faz a gente pensar “poxa, realmente tá valendo a pena todo esforço que a gente tem colocado para realizar esse sonho”. São atores incríveis, pessoas inspiradoras, divertidas e generosas.
Olhando tudo o que você já conquistou em sua carreira e pensando em tudo o que ainda pode vir pela frente. Há algum tipo de papel ou projeto específico que você sonha em participar?
Eu tenho muita vontade de fazer projeto de época. Um dos meus filmes preferidos é o Orgulho e Preconceito. Eu gosto muito da estética, do roteiro, do vestuário. Então eu tenho muita vontade de fazer projeto de época, mas eu também sou apaixonada por filmes de ação. No geral, eu gostaria muito de fazer mais projetos nacionais. Eu gosto muito do que tem sido feito aqui no Brasil. Eu tenho uma vontade muito grande de estar numa novela nacional.