Integrantes de grupo de k-pop denunciam produtora por abuso e agressão
Taeseon e Wooyeop saem do TRCNG e prestam queixa de produtores e empresários.
Na manhã desta segunda-feira, 18, a TS Entertainment comunicou que Taesun e Wooyeop não fazem mais parte do TRCNG, e que agora o grupo atuaria com apenas oito integrantes. A questão é que os próprios membros, de 19 anos, pediram para sair após anos de abusos mentais e agressões físicas.
Segundo os artistas, a produtora TS Entertainment e seus empresários obrigavam o grupo a ensaiar das 17h às 5h sem nenhum tipo de descanso. Os jovens, por exemplo, tinha 5h de sono por dia e uma rotina que, além de desgastante e criminosa, atrapalhava o dia a dia escolar. De acordo com o site de Cingapura Straits Times, os integrantes tinham 17 anos quando tudo de pior aconteceu.
Wooyep, por exemplo, contou à publicação que foi parar no hospital, onde ficou internado por duas semanas, após tomar uma “cadeirada” de metal do coreógrafo Park Sang Hyun. Taesun alega ter testemunhado esse episódio, que não foi o único, segundo os ex-integrantes do TRCNG.
Não é a primeira vez que os idols preocupam suas fãs com declarações de serem tratados de forma abusiva pela indústria do k-pop. A usuário do Twitter @leehngyl até criou uma thread em que lista todos os abusos físicos, mentais e os processos legais contra a TS Entertainment. A lista é longa, como é possível ver clicando no tweet abaixo, reúne nomes como Untouchable e Secret, e alegações de que a produtora não fornece alimento, moradia adequada, transporte e aulas para os membros dos grupos.
Os fãs de k-pop se reuniram na rede contra a TS Entertainment, que carrega uma série de processos contra ela, mas nunca é culpada da maneira que deveria pela Justiça. A torcida é para que, desta vez, as coisas sejam diferentes… Que triste e desumano!