As Marvels é a mais nova produção do MCU que chega aos cinemas nesta quinta-feira (9/11) com um poderoso trio de heroínas combatendo uma nova ameaça ao universo. Brie Larson, Iman Vellani e Teyonah Parris estão nos papéis principais da produção e misturam ação, comédia e conflitos pessoais através de suas personagens na trama.
A história do enredo é retomada com os eventos de Capitã Marvel em evidência, mostrando que Carol Danvers ainda tenta lidar com seus dilemas envolvendo memórias do passado e sua antiga relação com Monica Rambeau. Mas logo as duas percebem que terão que encontrar uma maneira de resolver suas questões já que estão conectadas através de seus poderes, formando uma dinâmica de grupo ao lado de Kamala Khan – que completa o trio.
Agora, elas precisam aprender como lutar em harmonia para enfrentar Darn-Ernn, interpretada por Zawe Ashton. A personagem e grande ameaça da história quer reviver Hala, seu lar destruído por Danvers, e busca vingança contra a heroína em seu plano. Para isso, ela tenta atingir Carol em seus pontos fracos, indo atrás de locais e pessoas que ela se importa, como Nick Fury – que retorna mais uma vez ao universo Marvel.
Entre batalhas, cantorias e momentos mais dramáticos, o grande destaque do longa fica para Iman Vellani, a Ms. Marvel. A atriz de 21 anos entrega uma performance que esbanja carisma e cativa o público com seus momentos espontâneos e divertidos. Além disso, a sensibilidade de sua heroína traz ainda mais complexidade para o papel e aprofunda a curiosidade do público.
Um dos momentos que torna isso muito perceptível é demonstrado quando ela fica cara a cara com sua grande inspiração, a famosa Capitã Marvel. A empolgação inicial de lutar ao lado da personagem é logo substituída pelo sabor agridoce de perceber que algumas decisões difíceis precisam ser tomadas durante uma batalha e nem mesmo sua principal referência é invencível.
A família de Kamala é outro fator que deixa seu núcleo ainda mais interessante. A preocupação dos pais e as interações entre eles, Goose e Fury arrancam risadas no cinema, se mostrando um dos pontos positivos da produção.
Outro nome que chamou a atenção do público é Park Seo Joon, ator sul-coreano que faz sua estreia em Hollywood. Seu papel na história está envolto, principalmente, em um dos momentos de descontração do filme e ele mostra a dualidade de sua atuação ao entregar tanto a comédia quanto seriedade ao enfrentar a principal ameaça da narrativa.
A história termina com o início de outra. Em breve, um novo grupo de heróis deve dominar as telas, assim como aconteceu na antiga fase do estúdio, e os fãs estão empolgados para isso. Ainda mais quando assistem a cena pós-créditos, mas fique tranquilo porque não vamos entregar os grandes spoilers por aqui.
As Marvels está em cartaz nos cinemas.