Hunter Schafer foi presa nesta segunda-feira (26/2). De acordo com a Vulture, a atriz foi detida por estar participando de um ato pró-palestina em Nova York, nos Estados Unidos, durante a aparição do presidente Joe Biden no programa Late Night with Seth Meyers.
O protesto aconteceu com a Jewish Voice for Peace (JVP) e pedia por um cessar-fogo em Gaza. Hunter foi presa ao lado de outros manifestantes na sede da NBC, que fica localizada no Rockefeller Center.
“Hunter foi presa no protesto com outras 50 pessoas. Elogiamos o seu compromisso com a liberdade para palestinos e com um futuro de justiça para todos”, disse a JVP em comunicado enviado ao veículo. A atriz aparece protestando em imagens publicadas pela instituição nas redes sociais. Confira:
Na legenda da publicação, a organização ressaltou a motivação do protesto: “Centenas de judeus anti-sionistas e aliados estão perturbando a aparição do presidente Biden no Late Night with Seth Meyers, assumindo completamente o controle da famosa sede da NBC no Rockefeller Center para exigir que Joe Biden pare de financiar o governo israelense com armas para o genocídio dos palestinos em Gaza, e para pedir um imediato cessar-fogo”, escreveram.